Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:36:35
Geral

Município adere a Programa Cartão Futuro para vagas de emprego a jovens entre 14 a 18 anos

Em parceria com o Governo do Estado, o Município vem recrutar 50 jovens campo-larguenses para realização do cadastro ao programa.

Município adere a Programa Cartão Futuro para vagas de emprego a jovens entre 14 a 18 anos

Em parceria com o Governo do Estado, o Município vem recrutar 50 jovens campo-larguenses para realização do cadastro ao programa. O Cartão Futuro oportuniza capacitação, cursos profissionalizantes e inserção assalariada no mercado de trabalho
Campo Largo aderiu ao programa Cartão Futuro que incentiva a abertura de vagas de trabalho para jovens de 14 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social.

Através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, os jovens campo-larguenses podem procurar a Prefeitura e realizar o cadastro prévio. A iniciativa visa fomentar a inserção desses jovens no mercado de trabalho (como jovens aprendizes) e proporcionar capacitações técnicas, profissional e remuneração mensal.
Para oficializar a adesão, a Administração Pública chama, no mínimo, 50 jovens para no próximo dia 27/03 participarem de uma reunião de trabalho na SEJUF (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná).

O programa
O Cartão Futuro visa a contratação de jovens aprendizes pelos pequenos empreendedores com a garantia que o novo profissional seja capacitado de acordo com a necessidade da empresa.

Para Participar
O jovem deve ser integrante de família com renda mensal per capita de até meio salário mínimo; matriculado e frequentando regularmente estabelecimento de ensino fundamental ou médio, ou cursos de educação de jovens e adultos, ou que tenham concluído o ensino médio; e também deve estar cadastrado nas unidades do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (Sine-PR), ou nas 216 Agência do Trabalhador do Paraná (Agência do Trabalhador Campo Largo).

A secretária de Desenvolvimento Social do município, Márcia Botelho, destaca que o programa é inclusivo, trazendo oportunidades para os jovens em situação de vulnerabilidades, com prospecção para uma mudança social necessária e assertiva. “A busca para o primeiro emprego é sempre árdua. O jovem não tem experiência e, muitas vezes, qualificações e cursos às vagas ofertadas. Este programa estimula e gera meios para incluir esses jovens ao início de suas carreiras profissionais”, avalia a secretária.

Cadastro
Para realizar o cadastro, o jovem deve ir até a Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo – Bloco 1 da sede da Prefeitura – munido de seus documentos pessoais e declaração de matrícula escolar.