Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 12:28:28
Geral

Pedreiro de Campo Largo sonha em trilhar a carreira de modelo internacional

Morador da Ferraria, o jovem Francisco Albuquerque trabalha como pedreiro, modelo e também digital influencer

Pedreiro de Campo Largo sonha em trilhar a carreira de modelo internacional

O campo-larguense Francisco Albuquerque está ganhando espaço na mídia nacional, por correr atrás do seu maior sonho, que é se tornar modelo internacional e poder ajudar a mãe e a irmã de 08 anos, sem deixar de lado as raízes humildes, que trouxe da Ferraria, bairro onde foi criado e mora até hoje. Hoje ele divide sua jornada de 14 horas de trabalho diariamente, entre as funções de pedreiro, influencer digital – produz conteúdo e edita tudo pelo celular – e indo até a sua agência.

A profissão difícil de pedreiro veio de um ofício de família, que foi ensinado pelo padrasto e pelo tio, que ficam felizes em ver que Francisco se orgulha muito em trabalhar na obra. “Gosto muito do trabalho como pedreiro, mas estou me dedicando para viver como modelo e ter mais tempo para ser produtor de conteúdo. Para mudar minha vida, ajudar minha família e inspirar mais pessoas. Às vezes penso que se tivesse me dedicado mais uns anos atrás, eu já poderia ter dado certo na carreira de modelo. Porém, percebo que eu precisava passar por tudo que passei, pela obesidade e depressão, para amadurecer mais e aprender a dar mais valor para a vida”, conta.

“Toda essa repercussão da minha história tem me deixado muito feliz, especialmente porque muitas pessoas entram em contato comigo e contam que, por meio da minha história, estão determinadas a mudarem de vida. Eu tenho um ritmo bastante intenso de trabalho, mas entendo que por estar no início da carreira é muito necessário. Hoje faço vídeos para dois aplicativos e tenho dois canais no Youtube, um que eu conto minha rotina de pedreiro e modelo, chamado “Francisco Albuquerque” e outros chamado “Abismo Interno”, no qual eu relato minha experiência quando tive depressão e como consegui superá-la.”

Essa ideia de gravar sua vida e mostrar sua rotina surgiu no ano passado, quando ele precisou ir para Santa Catarina com o padrasto e o tio para ajudar a construir uma casa, onde disse que aprendeu uma lição de vida muito grande. Eles ficaram em um sítio, morando em um local improvisado, onde nem chuveiro quente tinha – por ser uma época de inverno, precisou tomar banho a 0ºC - e até cobra achou embaixo do seu quarto. Ficaram no local por três meses, trabalhando praticamente de domingo a domingo e ele precisou treinar em uma estrada de chão próxima e fazer exercícios com o peso dos tijolos.

“Percebi que às vezes precisamos dar dois passos para trás, para então avançar, pois, apesar da humildade da minha casa, eu saí do conforto para trabalhar. Foi lá que resolvi começar a gravar minha rotina no YouTube e Instagram e inspirar mais pessoas a buscarem seus sonhos. Sonhei com tudo que estou realizado agora, mas nada acontece do dia para a noite. Nos dois últimos anos tenho me dedicado e ainda falta muito, não sei nem como vou comprar minha dieta na próxima semana, mas de tanto me arriscar criei a confiança necessária para saber que esse ano ainda vou para fora do Brasil”, afirma.

Ele conta que, por enquanto, ainda não conseguiu ser remunerado pelos vídeos postados, mas as mensagens dos seus seguidores o deixam cada dia mais determinado, valendo muito mais do que dinheiro.

Além do esforço com as rotinas intensas de trabalho, Francisco se dedica em estudar inglês, por conta, na hora do almoço, para garantir que conseguirá se comunicar quando for para o exterior. Ele também tem controlado bastante a dieta e os treinos para conseguir ficar com o corpo mais próximo possível de um modelo masculino no “padrão” internacional. “Também desejo representar aqueles que são tímidos, depressivos ou infelizes com seus corpos. Para mostrar que todos podem mudar de vida e correr atrás dos sonhos”, enfatiza.

Como ninguém faz nada sozinho, ele agradece por todas as pessoas que estão empenhadas em ajudá-lo na realização deste sonho.

Curitiba Top Model e carreira de ator
Francisco conta que no ano passado ele se inscreveu para a seletiva do reality show Curitiba Top Model, no qual o maior prêmio é assinar um contrato com uma agência de modelo que já lançou modelos para o mercado mundial. Concorrendo com mais de 1000 candidatos, neste ano saiu o resultado e ele foi aprovado, junto com outros 19 candidatos, onde 10 são homens e 10 são mulheres.

Serão realizadas várias provas e desafios da área da moda e serão escolhidos dois ganhadores. As gravações começam a partir de março e Francisco garante que dará o seu melhor, não só por causa do prêmio, mas também porque quer que sua mãe e sua irmã sintam orgulho dele.
O jovem também está buscando a carreira de ator. Ele estudou por um ano Teatro, mas precisou trancar por problemas financeiros. Trabalhou em figurações, atuou ao vivo para a TV Rede Evangelizar e no mês de janeiro fez um comercial de TV para a Rede Massa, no SBT.