A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Metropolitanos de Campo Largo organiza a 9ª Feira do Peixe Vivo, em abril de 2020.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Metropolitanos de Campo Largo organiza a 9ª Feira do Peixe Vivo, em abril de 2020.
Uma reunião aconteceu na primeira semana de fevereiro e serviu para definir a data da 9ª edição da Feira que movimenta produtores locais, fomentando e gerando capital econômico a todos os autores e produtores rurais. Será realizada nos dias 8 e 9 de abril, no estacionamento da antiga Rodoviária, das 9h às 21h.
O diretor do Departamento Rural de Campo Largo, Celso Vedam, explica que a Feira do Peixe Vivo desenvolve alternativas para a agricultura familiar e o crescimento da produção rural sustentável, fortalecendo os laços entre os cenários urbano e rural.
Essas ações públicas também trazem o produtor rural, através da agricultura familiar, como protagonista do fortalecimento econômico do mercado local. Neste sentido, a Prefeitura de Campo Largo propulsiona o desenvolvimento rural da cidade e oferece uma oportunidade de novos negócios entre os comerciantes e, ainda, traz à população um espaço alimentício de qualidade, inspecionado, interagindo com o turismo local, impactando diretamente no crescimento e desenvolvimento do segmento.
O carro chefe do gosto e da produção campo-larguense são a tilápia, a carpa e o bagre. Esta é uma oportunidade que agrega valor ao produto comercializado, gerando renda três vezes maior aos produtores, que não precisam passar pelo abatedouro para comercializar o peixe. Para o consumidor final, o produto é adquirido limpo e fresco, através de uma equipe terceirizada para o trabalho de limpeza dos peixes, com a qualidade certificada e acessível a toda população.