A Prefeitura de Campo Largo ressalta à população sobre a obra de readequação da antiga ponte localizada na Rua Quintino Bocaiúva
A Prefeitura de Campo Largo ressalta à população sobre a obra de readequação da antiga ponte localizada na Rua Quintino Bocaiúva, cuja necessidade de serviços de suporte e adequação foi verificada através da obra pública de macrodrenagem do Rio Cambuí.
A ponte, construída há mais de 20 anos, precisava de reparos visto que a construção não suportou ruídos climáticos e estruturais básicos. Interditada em julho de 2019 para a segurança dos cidadãos que por ali trafegavam, o corpo técnico de engenharia do Executivo Municipal explica que possivelmente a ponte sofreria, num curto espaço de tempo, maiores rupturas e desestabilização.
Através de projeto contratado e prestado pela empresa licitada Viaplan Engenharia, o serviço iniciou no dia 06/01/20 após finalização e aprovação integral do projeto. Obras de reforço estrutural estão em andamento e o serviço será entregue até o final de fevereiro próximo, com a reabertura do trecho interditado.
A avaliação estrutural do projetista especializado pela ordem do serviço analisou trincas que comprometem a estrutura da ponte. A mesma indicou que ocorre o carreamento do solo sobre os encontros da ponte com o solapamento – destruição das bases – que são apoiadas diretamente no solo, e não concretadas no fundo do canal, como deveriam ser.
Com o fluxo e escoamento da água fluvial a ponte apresentava graves rupturas que estão sendo solucionadas para a integral segurança da população campo-larguense que por ali trafega.