Uma situação que incomoda há muito tempo os moradores da Rua das Bandeiras, no bairro Rivabem, é a falta de asfato, que traz à tona os famosos problemas de poeira.
Uma situação que incomoda há muito tempo os moradores da Rua das Bandeiras, no bairro Rivabem, é a falta de asfato, que traz à tona os famosos problemas de poeira quando os dias estão quentes e lama quando estão chuvosos, e que geram muitos transtornos para quem precisa transitar por ali. O grande problema é que a rua foi asfaltada, mas duas quadras ainda não foram finalizadas.
Segundo relato de um morador, foi feita uma licitação há algum tempo para colocação do asfalto na rua, que é bastante extensa e corta uma boa parte do bairro. “Porém, a Prefeirua simplesmente deixou de terminar o asfalto na rua, deixando para trás duas quadras bem grandes que possuem mais de dez casas e uma igreja. Os moradores dessas quadras já fizeram até abaixo-assinado para pedir asfalto”, revela.
Ainda de acordo com o morador, assim que finalizada a licitação, foi liberado o dinheiro para a realização do asfalto, mas isso não aconteceu. Essa situação aconteceu há mais de nove meses. Durante as obras foi fixada uma placa informando sobre o valor total da obra e também as ruas que seriam asfaltadas, mas segundo ele a obra está inacabada.
“Eu fui questionar a Prefeitura sobre o final do asfalto naquela região, mas eles falaram que era uma outra obra, de uma outra licitação. Nesse momento eu perguntei se eles tinham recebido o valor referente, mas eles começaram a falar da Rua Copacabana, que não tinha nenhuma ligação com a Rua das Bandeiras e continuei falando que não tinham finalizado o asfalto. Mas, não recebi nenhuma resposta conclusiva”, finaliza.
Resposta
A Folha questionou a situação junto à Prefeitura de Campo Largo, mas até o fechamento desta edição na quinta-feira não teve retorno.