Conforme o relatório da Anatel, houve uma queda em praticamente todos os acessos dos serviços de telecomunicações dentro do país
Conforme o relatório da Anatel, houve uma queda em praticamente todos os acessos dos serviços de telecomunicações dentro do país. A Agência Nacional de Telecomunicações analisou o último trimestre de 2019 quanto ao número de acessos nos serviços de telecomunicações no Brasil. Entretanto, em Campo Largo, houve um aumento no número de acessos à internet banda larga. Em todo o país, os únicos serviços que tiveram um aumento foram os pacotes de internet e os acessos ao 4G.
De acordo com os dados extraídos pelo portal Podecomparar, somente no município de Campo Largo foi registrado um aumento de 27 mil acessos no ano (1,5% mais do que o período anterior), e uma densidade de 59,2 acessos/100 dom. Os dados apresentados referem-se aos acessos de Banda Larga Fixa (Serviço de Comunicação Multimídia – SCM), enviados pelas prestadoras do serviço.
A TV por assinatura foi o serviço que sofreu a maior queda entre todos os analisados no País. Isto se tornou realmente visível com o crescente número de cadastros de TV por streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e outros. Já os celulares pós-pagos eram mais de 106 milhões, entre 228,16 milhões de acessos totais em setembro de 2019.
Mais informações podem ser sobre o levantamento, teste de internet e outras podem ser conseguidas no site podecomparar.com.br.