Ouvir um idoso, suas histórias e experiências, valorizá-lo como ser humano. Ações que deveriam ser normais, mas infelizmente não são. Isso foi proporcionado pelos voluntários da ONG Amor Viral e
Ouvir um idoso, suas histórias e experiências, valorizá-lo como ser humano. Ações que deveriam ser normais, mas infelizmente não são. Isso foi proporcionado pelos voluntários da ONG Amor Viral no dia 09 em evento na Afin para 66 idosos do CRAS e do CEU Jardim Meliane, como também da PIB de Campo Largo.
Os participantes da Melhor Idade se divertiram muito com o Teatro de Natal com os palhaços do Amor Viral e aproveitaram um farto café colonial. Depois, eles foram convidados a sentar em meio à área verde para contarem um pouco de suas histórias.
Os voluntários lavaram os pés como símbolo de cuidado com eles, assim como Jesus fez com os apóstolos, o que foi um momento que ficou marcado para todos, que se emocionaram pela atitude pouco comum. Para registrar este momento, ainda entregaram a eles chinelos personalizados que foram feitos especialmente para esta ação.
Segundo o Pastor Elias, foram conversas com muitas risadas e também marcadas pela emoção. Os voluntários perguntaram a eles o melhor dia da vida deles, para que contassem suas histórias, e foram surpreendidos quando uma senhora disse que aquele ali era o melhor momento.
Os integrantes da ONG disseram belas palavras a eles, como uma forma de encorajar a ter sonhos, frisando que a vida é para ser vivida com sonhos. O dia foi finalizado com um divertido bingo e ganharam diversos brindes, junto com um momento musical.