Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 02:27:40
Geral

Desapegue.... e doe!!!

O guarda-roupas deve ser composto por 50% de itens básicos e atemporais, 40% de acessórios e 10% apenas de fast-fashion

Desapegue....  e doe!!!
A época do Natal vem carregada de emoções positivas, de amor, amizade, reflexão e destaca-se pelo sentimento de solidariedade despertado em cada pessoa. Aproveite essa época para fazer o bem ao próximo, a ajudar a quem precisa. Por mais que a situação financeira não esteja das melhores, sempre há algo em casa que não usamos mais, mas que pode fazer toda a diferença para outra pessoa.
 
Aproveite para ajudar e também reciclar as energias em casa, desapegando do que talvez já não combine tanto com você, ou que há muito tempo não usa. A personal stylist Louise Schön reforça essa ideia de que esta época do ano é ótima para desapegar das peças de roupas que não usa mais, fazer doações. “Sempre é preciso analisar se você usou a peça na última estação, agora se não usou dificilmente usará depois de dois anos, então sempre aconselho fazer doações. Roupas paradas no armário entulham, o que dificulta a visualização das roupas que você tem e usa e sempre digo que roupa parada é energia parada também”, enfatiza.
 
O guarda-roupas deve ser composto por 50% de itens básicos e atemporais, 40% de acessórios e 10% apenas de fast-fashion que são roupas da moda. Ela afirma que esses 40% das peças você usará durante muitos anos, pois são itens essenciais do armário e esses sim devem ser de boa qualidade, afinal, é um investimento. Claro, levando sempre em consideração o seu estilo, mas as peças atemporais combinam com todos os estilos.
 
As peças íntimas também devem ser trocadas com frequência, quando há necessidade.” Não é bonito ir a algum lugar e precisar tirar os sapatos com as meias furadas ou com bolinhas, isso passa uma impressão de desleixo. Os detalhes é que fazem toda a diferença”, finaliza.