Final de ano sempre vem aquela arrumação na casa. Uma das áreas que recebe aquela geral, para começar um próximo ano mais leve, é o guarda-roupas
Final de ano sempre vem aquela arrumação na casa. Uma das áreas que recebe aquela geral, para começar um próximo ano mais leve, é o guarda-roupas. Muitas vezes não se sabe por onde começar a organizar, o que tirar ou mudar de lugar para deixar visualmente mais fácil de pegar as roupas, mas a personal organizer Fabi Fister deu algumas dicas.
Ela diz que o principal para uma casa organizada é cada item ter a sua “casinha”. “Tudo precisa ter o seu lugar. Dessa forma, a rotina fica mais prática e não perdemos tempo procurando as coisas e até mesmo dinheiro comprando algo novo que não foi encontrado.”
Para um visual mais bonito e agradável no guarda-roupas, faça uma ordem de cores nas roupas, coloque do tom mais claro para o mais escuro e também padronize os cabides. Caso não seja possível padronizar todos, você pode separar os tipos de cabides diferentes: os de plástico dos de madeira, os pretos ou transparentes dos coloridos. Organize por cor e coloque todos os ganchos virados para dentro.
Peças de lã e moletons ela não indica serem penduradas, pois podem marcar no ombro. Já as roupas mais leves e que amassam, como blusinhas e vestidos, são mais fáceis de serem visualizadas e mantidas organizadas se estiverem no cabide. Se existir a possibilidade de pendurar saias, shorts e calças também é ótimo. Pois são peças difíceis de serem mantidas dobradas. “Indico utilizar cabide juvenil para as calças e cabide com grampos para saias e shorts”, completa.
Outra dica é etiquetar as pilhas de roupas para ajudar na manutenção, até mesmo quando há outras pessoas que podem guardar sem saber o local certo. A disposição das roupas é algo muito pessoal, mas Fabi comenta que as roupas de frio (calça, blusa de moletom, blusas de fio/lã) podem ficar separadas das “roupas de calor” (shorts, saias, camisetas, regatas). Ainda orienta que é importante separar as mangas curtas das longas e tecidos leves de outros mais pesados para facilitar no momento da escolha.