Enzo dos Santos foi diagnosticado com Leucemia Aguda de Fenótipo Misto B/Mieloíde, um tipo raro de câncer e está fazendo tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Saiba como ajudar
Um pedido de ajuda para um bebê de 07 meses, diagnosticado com uma leucemia rara, movimentou as redes dos campo-larguenses. A Folha conversou com a mãe do pequeno Enzo Henrique Texca dos Santos, Suelen, que contou que a criança está internada no Hospital Pequeno Príncipe, onde iniciou a quimioterapia na semana passada.
Suelen relata que os sintomas começaram quando Enzo apresentou febre alta e quadro semelhante a uma gripe. Ela o levou ao médico, mas o diagnóstico da doença veio somente após algumas semanas. “Eles me encaminharam para o Menino Deus em Curitiba, onde tratamos uma bronquiopneumonia, quando saiu a vaga para o Pequeno Príncipe. No dia 14 saiu a confirmação do exame que ele tem Leucemia Aguda de Fenótipo Misto B/Mieloíde, um tipo bem raro”, diz a mãe. A criança enfrentará agora sessões de quimioterapia e terá uma rotina semanal dentro do Hospital. A família não tem carro próprio e o tratamento impede que ele ande de ônibus, portanto, precisarão pagar carros particulares. Será preciso ainda seguir uma dieta especial, que inclui o leite Nan. Suelen precisará parar de trabalhar para cuidar do menino e a família passará a viver apenas da renda da aposentadoria da mãe de Suelen.
Quem puder contribuir em dinheiro, pode depositar na conta de Viviane T Ramos, agência 0385 da Caixa Econômica, op. 013, c/p 37078-5. Para contribuir de outra forma, pode entrar em contato pelo (41) 99844-1031.