O Procon de Campo Largo está realizando entre os dias 01 e 15 de novembro de 2019 um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura
O Procon de Campo Largo está realizando entre os dias 01 e 15 de novembro de 2019 um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura. A ação, de iniciativa do Procon-PR e do Procon de Campo Largo, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.
De acordo com a Dra.Priscila Mezzadri Bassani, dirigente do Procon de Campo Largo, “as reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente e são, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas.”
Para participar da Quinzena da Solução online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes.
Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado. Participarão da Quinzena da Solução as seguintes operadoras: Tim, Vivo, Claro, Net e Oi.