Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 03:33:56
Geral

Comerciantes e clientes questionam retirada de vagas na Rua Marechal

Em reunião na Acicla nesta segunda-feira (21), argumentaram perda de vendas, menos qualidade do Centro, falta de vagas para os clientes, dificuldade em descarregar mercadorias

Comerciantes e clientes questionam retirada de vagas na Rua Marechal



A recente mudança na Rua Marechal Deodoro não tem agradado a todos. Com objetivo de melhorar o fluxo de veículos na região central, alguns comerciantes e clientes têm questionado a retirada das vagas do lado esquerdo da via.

Em reunião na Acicla nesta segunda-feira (21), argumentaram perda de vendas, menos qualidade do Centro, falta de vagas para os clientes, dificuldade em descarregar mercadorias devido à diminuição de vagas para este fim, além da velocidade com que os veículos trafegam e aumento no fluxo que dificulta atravessar a rua, tornando a via menos segura. “Era para ser via calma e está via rápida. Tem que reduzir a velocidade”, pontuaram.

“Na prática não deu certo”, disse um comerciante, se posicionando de que é preciso avaliar a mudança. Comentaram que são geradores de emprego, movimentam a Economia da cidade e se sentem prejudicados com a mudança, que, segundo eles, precisa ser revista. Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira (24), com representantes da Secretaria de Urbanismo, Ordem Pública e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas acabou sendo cancelada.

Até mesmo comerciantes de outras ruas relataram sentir o problema, pois as vagas ficam sempre ocupadas já que reduziram na Marechal. Vagas de farmácia também não têm sido respeitadas e usadas por clientes de outros locais. Em geral, afirmaram que a projeção de vendas para os próximos meses é muito ruim.