Em uma cerimônia de muita emoção aos homenageados, familiares e amigos, pessoas de destaque em Campo Largo receberam, nesta terça-feira (22) na Câmara Municipal
Em uma cerimônia de muita emoção aos homenageados, familiares e amigos, pessoas de destaque em Campo Largo receberam, nesta terça-feira (22) na Câmara Municipal, títulos de Cidadão Honorário, Vulto Emérito e Honra ao Mérito.
O vereador Darci Andreassa homenageou Katia da Piedade dos Santos, cantora lírica que, segundo ele, “canta com o coração, com a alma”. Lembrou que ela dá continuidade à história do seu pai, Jorginho, também um exemplo na música e nas serestas, o que ela acompanhou desde cedo e em toda sua vida foi se destacando no meio, sendo uma das mais destacadas cantoras líricas do Estado.
Os homenageados da vereadora Cléa Oliveira foram os campo-larguenses Marcelo Fedalto e Eliane Magatão Pscheidt. Marcelo, que começou a trabalhar como faxineiro até se tornar um talentoso artista que desenvolve técnicas de pintura em peças decorativas de cerâmica e é reconhecido mundialmente pela excelência do seu trabalho, recebeu a honraria Professora Odila Portugal Castagnoli, a qual é dedicada àqueles que promovem a cultura municipal.
Eliane é uma professora conhecida na cidade e trabalhou por muitos anos com educação especial. Agora aposentada, após 35 anos dedicados à Educação, recebeu a honraria de Vulto Emérito, pelo reconhecimento ao grande trabalho que realizou em Campo Largo.
A vereadora Bete Damaceno prestou homenagem ao Agenor Smicelato, que segundo ela representa muito para os moradores da Ferraria e Campo Largo. Veio para Campo Largo na década de 1980, trabalhou na Assembleia Legislativa e lutava para conseguir melhorias para essa região, trabalhou para tentar a emancipação da Ferraria e neste evento recebeu o título de Cidadão Honorário.
O presidente da Casa, Marcio Beraldo, prestou homenagem ao juiz de direito do Tribunal de Justiça do Paraná, Marcos Antonio da Cunha Araújo, que tem experiência em Direito Criminal e Previdenciário. Em Campo Largo, conduziu a Vara Criminal por mais de quatro anos, onde com firmeza ao combate à criminalidade, exerceu sua função com muita dedicação e imparcialidade, fez mutirões e campanhas, prestando sempre rápida prestação do seu trabalho para agilizar a demanda judicial. Foi também juiz eleitoral em 2016.
Outro homenageado pelo vereador Marcio foi o cônego Ivanir Leonardi, que assumiu a Paróquia da Piedade de 2006 a 2018. Incentivou a criação de Pastorais, a criação da Paróquia Aparecida em 2007 e concluiu importantes obras como o Centro de Eventos João Paulo II. Sempre atuou para unir as forças da paróquia num mesmo ideal e incentivou profundas reformas e atualizações, sendo muito querido e respeitado pelos campo-larguenses.