Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 03:23:52
Geral

Republicanos vai de candidatura própria em Campo Largo

Partido foi um dos que mais cresceu na última eleição no Paraná, elegendo
três deputados. A meta agora é disputar as principais prefeituras do Estado

Republicanos vai de candidatura própria em Campo Largo

O Republicanos – antigo PRB – saiu da eleição estadual de 2018 com saldo bastante positivo e desde então vem planejando sua participação na eleição municipal de 2020. A sigla, que tem hoje 31 deputados federais e uma das maiores bancadas do Congresso, já oficializou o campo-larguense Fabiano Andreassa da intenção de disputa pela prefeitura da cidade.

Levando em consideração que Andreassa participou das últimas duas eleições, a direção do Republicanos acredita no seu potencial para a prefeitura de Campo Largo. Neste sentido, outros dois nomes do município, Sérgio Bueno e Dilço Cruzara, foram convocados para iniciar as conversas para a composição das chapas majoritária e proporcional. “Recebi essa convocação do partido e acredito que a população de Campo Largo está disposta a mudanças. Vamos atuar agora na formação de uma equipe que debata com a população nossas propostas para a cidade”, conta o pré-candidato.

O ex-vereador Dilço Cruzara recém filiou ao partido e relata que vai contribuir na montagem das chapas do Republicanos. “Eu ando por todo o município e sinto que uma candidatura independente tem muita chance”, destacou.

O diretório municipal do Republicanos em Campo Largo conta ainda com nomes importantes da política local: Pedro Barausse, João Leocadio, Mario Andreassa, Ednilson Lopes da Silva e Manoel Fragoso. O secretário geral do partido, Gilson Santos, recebeu nesta semana o pré-candidato campo-larguense na sede estadual.