Momento de muita fé, superações e agradecimento. A 38ª Romaria em louvor à Nossa Senhora Aparecida, realizada neste sábado (12), reuniu cerca de 15 mil fiéis
Momento de muita fé, superações e agradecimento. A 38ª Romaria em louvor à Nossa Senhora Aparecida, realizada neste sábado (12), reuniu cerca de 15 mil fiéis. Milhares de pessoas saíram da frente do Santuário do Senhor Bom Jesus às 5h20 e uma hora depois partiram da Paróquia Santa Cecília rumo ao Taquaral.
João Miguel Souza, que há nove anos participa da Romaria e desde 2012 faz a cobertura fotográfica do evento de forma voluntária, comenta que o que mais lhe chama a atenção é a quantidade de pessoas que vem aumentando a casa ano e, neste ano em especial, três devotos que rezavam o terço incessantemente durante o trajeto e que foi um grande exemplo.
“Tive a honra de mais uma vez poder contar com a minha saúde e fazer alguns registros deste momento de muita fé e devoção. Obrigado Mãe por passar na minha frente e ir me protegendo durante esse trabalho”, declarou João. Ele relatou que é muita fé e devoção de algumas pessoas caminharem por 13km descalço sob um sol de uns 28ºC, no asfalto quente, sobre pedras, barro e galhos secos. “Uns pés jovens, outros nem tanto, uns machucados e outros calejados, mas Maria passou na frente e foi abrindo caminhos para que esses pés desprotegidos não se ferissem. É muito bom Louvar a Mãe de Jesus, não importam as circunstâncias Ela merece. Obrigado a vocês descalços por nos mostrar que não há dificuldades para louvar Nossa Senhora”, detalhou e agradeceu João.
A Romaria também foi momento de agradecer, como no depoimento emocionado de Simone Magaton, que relatou que em 2014 sua filha foi diagnosticada com uma doença grave, crônica, sem cura. Mas desde criança entregou a filha à Nossa Senhora Aparecida, sempre participou da romaria e passou a fazer isso pela cura da filha. Neste ano, teve a graça de testemunhar essa cura.
Muitas promessas pagas, agradecimento pelas bênçãos e fé no que ainda pode vir de melhor. Um louvor à Padroeira do Brasil, que a cada ano movimenta maior número de pessoas em sua romaria. Após a Santa Missa, o almoço festivo e tarde com Festival de Prêmios, venda de bolos e pastéis e ainda muita diversão para as crianças, com piscina de bolinhas e tobogã, além de passar bons momentos em família e amigos.