Alunos do Colégio Sesi Campo Largo formaram sete equipes, orientadas pela professora de Geografia Simone Barausse Lopes, e todas foram medalhistas da 5ª edição da Olímpiada GeoBrasil
Alunos do Colégio Sesi Campo Largo formaram sete equipes, orientadas pela professora de Geografia Simone Barausse Lopes, e todas foram medalhistas da 5ª edição da Olímpiada GeoBrasil, que une provas de Geografia e de Ciências da Terra. Foram duas equipes que receberam medalhas de Ouro – sendo a equipe Geógrafos do Amanhã a melhor do Paraná, duas de Prata e três de Bronze.
A equipe melhor colocada - da qual fazem parte os alunos Bianca Borba Rosa de Jesus, Jenipher Caroline Zatesko, Matheus Dias Batista Sanches e a professora orientadora – foi convocada para a fase presencial e irá representar o Estado junto a outra equipe convocada de escola pública.
Participam da Olímpiada neste ano mais de nove mil equipes, de todo o Brasil. São três fases on-line e uma presencial, sendo nesta última fase a participação de duas equipes por Estado da federação (54 equipes) sendo no mínimo uma de escola pública para cada Estado. O evento será no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nos dias 18 a 20 outubro deste ano. Os alunos selecionados na fase presencial serão treinados para participar da International Geography Olympiad em 2020 em Istambul, Turquia.
Olimpíada
Com a Olimpíada GeoBrasil os alunos podem conhecer um pouco melhor o Brasil e o mundo. O objetivo da olimpíada é utilizar o conhecimento das Ciências da Terra e da Geografia para empoderar os alunos para que eles contribuam para uma transformação social, incentivando o desenvolvimento sustentável e as adaptações