Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 04:02:34
Geral

Buraco na Manoel Ribas complica a vida de moradores e motoristas

“Uma lagoa no meio da rua”, assim é a definição dos buracos no meio da Rua Manoel Ribas por uma moradora da região quando conversou com a Folha de Campo Largo

Buraco na Manoel Ribas complica a vida de moradores e motoristas

“Uma lagoa no meio da rua”, assim é a definição dos buracos no meio da Rua Manoel Ribas por uma moradora da região quando conversou com a Folha de Campo Largo. Ela conta que por causa daquele buraco, muitos motoristas evitam passar ou passam por ali com muita dificuldade, além de espirrar água e sujar a calçada.

O buraco foi causado pelo acúmulo de terra durante as obras que aconteceram no Rio Cambuí e ainda estão acontecendo na extensão da rua. O asfalto velho está embaixo deste buraco, que, no dia que a Redação foi ao local, nesta terça-feira (08) acumulava aproximadamente quatro a cinco centímetros de água.

“Já aconteceu de nós presenciarmos carros atolando aqui. A obra ajudou muito, por muitos anos minha casa ficava alagada e tive muito prejuízo, mas acredito que a obra deveria ser feita por completo, que eles passassem para outras quadras quando finalizassem a anterior, justamente para evitar esse tipo de transtorno. A vizinhança inteira está reclamando, porque não para nada limpo aqui, sem contar que é perigoso também”, diz.
Como foram dias chuvosos os últimos, a água acumulou, mas em outras ocasiões chegou a levar mais de uma semana para secar. Além disso, ela reforça ainda que o bueiro está em um nível muito acima da rua, o que pode oferecer perigo aos motoristas e ciclistas, especialmente durante a noite.

A Folha entrou em contato com a Prefeitura, que respondeu: “O secretário de Viação e Obras, Joel Vidal, explica que a empresa que realizou as obras anteriormente foi licitada e que houve sim problemas na execução da mesma, deixando buracos com o passar do tempo. O secretário já acionou a empresa para que faça reparos. Aguarda-se tramitação legal para que os reparos sejam feitos de maneira correta e como segue o contrato”.