O desejo de vencer no mundo do e-commerce é um objetivo tangível, apesar de nem sempre ser simples compreender qual a ação certa a toma para conseguir fazê-lo. E, um pouco por todo o mundo, pessoas que procuram vive
O nosso mundo vive, hoje, uma realidade dual. Por um lado, encontramos uma facilidade maior do que nunca de concretização de projetos e de lançamento de iniciativas, com base no empreendedorismo, já que as próprias ferramentas digitais são capazes de transfigurar ideias em realidades concretas com relativa celeridade. Por outro lado, toda esta facilidade, inerente às novas tecnologias, a procura pelos espaços digitais acresceu de tal forma que, hoje, a concorrência é mais intensa do que nunca e cria constrangimentos e desafios muito intensos para aqueles que desejam conquistar o sucesso no mundo online.
O desejo de vencer no mundo do e-commerce é um objetivo tangível, apesar de nem sempre ser simples compreender qual a ação certa a toma para conseguir fazê-lo. E, um pouco por todo o mundo, pessoas que procuram viver a sua vida laboral por esta via ou que simplesmente a consideram uma forma de obter renda passiva, desejam encontrar a fórmula mágica para o êxito.
A ação certa pode, hoje, de facto, fazer a diferença na forma como uma nova empresa online progride e, sem dúvida, as ferramentas disponíveis são fortes aliadas neste processo, podendo fazer a diferença completa entre a falência e o sucesso.
Considerando as múltiplas possibilidades do nosso século e a forma como estas podem ser usadas, torna-se possível, então, destacar usos de algumas plataformas a favor de uma empresa digital. Isto é: a ação certa, no uso de algumas das mais modernas ferramentas, pode ser o que está a faltar para concretizar o sonho de levar mais longe o seu negócio, mediante a aplicação das melhores estratégias de venda online.
Venha conhecer o ponto onde a ação e o sucesso no mundo digital se unem, olhando para as ferramentas disponíveis como formas de melhorar a expressão do seu negócio.
Vender através das redes sociais
Ainda que tenha criado e estruturado um site, não pense que este é a sua única plataforma. Por mais difícil que possa parecer-lhe a gestão de várias plataformas em simultâneo, a verdade é que as redes sociais – e principalmente o Facebook e o Instagram – são aliados fulcrais para chegar até ao grande público e conquistar o interesse do mesmo sobre as suas ofertas.
A mídia social é, hoje, incontornável em qualquer negócio, independentemente do tipo de produto que comercializa. A geração Millennial usualmente só valoriza as marcas que usam este tipo de novo mídia para se promover, uma vez que é nestes espaços que passa grande parte do seu tempo.
Garanta que aproveita as formas disponibilizadas para impulsionar as vendas e que estuda as estratégias de cada rede, para melhor saber valer-se das suas caraterísticas. No caso do Instagram, por exemplo, terá opções tão diversas como as stories, as publicações no mural e as publicações patrocinadas.
O uso interativo das redes sociais pode ainda beneficiar o seu contacto direto com o cliente e facilitar a obtenção do desejado feedback.
Apostar na promoção
Não tenha medo de investir na sua empresa online. Um grande erro de quem usa as redes sociais como forma de difusão é ignorar o potencial das publicações patrocinadas.
Estas publicações exigem, por norma, investimentos de baixo valor mas podem fazer com que uma publicação ou site chegue a um número infinitamente maior de pessoas.
Os anúncios de Instagram ou o Facebook Ads são aliados muito interessantes para quem trabalha com vendas online e, ao usá-los, não só conseguirá chegar mais longe como poderá, até, fazer a seleção do público-alvo que deseja atingir, para melhor direcionar o seu site para potenciais compradores.
Estabeleça um orçamento viável e invista-o da melhor forma para garantir o sucesso do seu espaço de e-commerce.
Algoritmos e publicidade no Google
Os algoritmos estão em constante mudança e muitas vezes não facilitam o posicionamento da página. Para começar, tente adaptar os seus textos às normas de SEO, para melhorar o posicionamento do site, tendo em consideração aspetos como o número de palavras e o uso de palavras-chave.
Além disto pode ainda aproveitar a plataforma disponibilizada pela Google para a colocação de anúncios, o Adsense.
Analise todos os aspetos estatísticos
A análise estatística pode ser algo complexo mas, felizmente, as próprias plataformas facilitam o processo, mediante a criação de estatísticas e de gráficos que lhe permitem compreender o seu público.
Esta informação irá dizer-lhe quais as pessoas que está a atingir em termos de sexo, idade e localização e dará ainda uma noção de quantas pessoas vêem e interagem com as informações partilhadas.
Use todas as ferramentas que tem ao seu dispor ou contrate ajuda especializada para que possa compreender melhor as formas como as publicações estão a ser vistas.
Com estas informações, a criação de estratégias adaptadas a si e ao seu público poderão ser mais específicas e, como tal, obter melhores resultados.