Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 03:46:19
Geral

Está proibida conversão da Pigatto para a Xavier

A conversão da Avenida Padre Natal Pigatto para a Rua Xavier da Silva está proibida. A ação do Deptran, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, contempla planejamento das mudanças de sentido

Está proibida conversão da Pigatto para a Xavier

A conversão da Avenida Padre Natal Pigatto para a Rua Xavier da Silva está proibida. A ação do Deptran, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, contempla planejamento das mudanças de sentido em algumas ruas no centro do município, para otimizar e desafogar o trânsito e oferecer maior segurança aos motoristas e pedestres.

O Deptran está em fase de finalização das pinturas de sinalização horizontal na Avenida Padre Natal Pigatto, para orientar com precisão o cidadão campo-larguense.

A conversão para entrada na Rua Xavier da Silva, vindo da Avenida Padre Natal Pigatto, até a Rua Engenheiro Tourinho fica, assim, proibida e, a partir desta quinta-fera (26/09), a conversão será proibida da Rua Engenheiro Tourinho até a Rua Barão do Rio Branco.

Já foram alterados os sentidos da Rua Barão do Rio Branco, entre os trechos da Rua Generoso Marques até a Rua Centenário – instalação de sistema binário. O sentido também já está alterado na Rua Gonçalves Dias, entre os trechos da Rua Generoso Marques até a Benedito Soares Pinto.

O diretor do Deptran Campo Largo (Departamento de Trânsito), Andre Pelizzari, explica que as mudanças são necessárias e contemplam minucioso planejamento de trânsito organizado pela equipe da Prefeitura para estruturar as ruas da cidade, visto o aumento de veículos circulando em todo o município, em especial nas vias centrais.

As alterações nas conversões serão realizadas gradativamente até a Rua João Batista Valões, para acostumar o motorista com o novo trânsito da cidade. O secretário de Ordem Pública de Campo Largo, Samir Moussa, destaca que o município passa por readequações para suprir as demandas no trânsito da cidade. “Nós, da Prefeitura, verificamos todas as alterações que deverão ser realizadas, conversamos com Associações de Moradores dos Bairros e com a população, fizemos um planejamento integrado – com a equipe técnica da Administração, e iremos desafogar o tráfego central para proporcionar mais segurança viária e equilíbrio no trânsito”, disse o secretário.

Confira no jornal impresso desta sexta-feira (27) informações mais detalhadas sobre a mudança.