Morar na Rua Travessa Municipal, no bairro Bom Jesus, tem sido perigoso. Há quatro meses, segundo relato dos moradores que procuraram a Folha de Campo Largo, após uma semana intensa de chuvas, o asfalto começou a apresentar rach
Morar na Rua Travessa Municipal, no bairro Bom Jesus, tem sido perigoso. Há quatro meses, segundo relato dos moradores que procuraram a Folha de Campo Largo, após uma semana intensa de chuvas, o asfalto começou a apresentar rachaduras e ceder em determinados pontos.
Eles chamaram a Prefeitura de Campo Largo para visualizar o problema e encontrar uma solução para a área, antes que o problema agravasse. O órgão iria arrumar para os moradores, mas àquela época não foi possível precisar um dia para que isto acontecesse.
Com o tempo, a rua foi ficando cada vez pior e o Corpo de Bombeiros chegou a interditar a garagem de um dos moradores – que, segundo relato, está praticamente sem acesso à residência. Outro morador já não consegue mais recolher seu automóvel na garagem e precisa deixá-lo na rua.
O medo dos cidadãos que moram na Travessa Municipal é que, com a chegada da temporada de chuvas, que deve acontecer em breve, o problema agrave ainda mais e acabe inclusive atingindo residências localizadas na parte de baixo da rua, ou prejudique as construções das residências.
A Folha procurou a Secretaria de Viação e Obras, que respondeu que o conserto da rua depende de outros fatores, especialmente liberação do Meio Ambiente.