Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 05:44:54
Geral

Menino com câncer raro recebe uniforme do Corpo de Bombeiros

“Ele não entende muito bem o que é ainda, mas está muito feliz. Desde que ganhou o uniforme, não quer tirar. Anda para cima e para baixo com ele e fica falando do caminhão, que ele teve a oportunidade de entr

Menino com câncer raro recebe  uniforme do Corpo de Bombeiros



A semana marcada pela emoção, tanto para o menino Erick Moises Miguel Delfino Inglês (04), como para os membros do Corpo de Bombeiros. Na última terça-feira (06), uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou à escola que Erick frequenta para uma missão diferente e muito importante, a de entregar um uniforme, semelhante ao usado por eles, e fizeram a alegria das crianças.
“Ele não entende muito bem o que é ainda, mas está muito feliz. Desde que ganhou o uniforme, não quer tirar. Anda para cima e para baixo com ele e fica falando do caminhão, que ele teve a oportunidade de entrar. Foi muito bom para ele”, relata a mãe de Erick, Marcela.
Erick foi diagnosticado com Carcinoma do Plexo Coroide, e já passou por duas cirurgias. Retiraram, junto com o tumor, metade do seu cérebro, mas mesmo em meio a quimioterapias e radioterapias intensas, o tumor reapareceu e os médicos desenganaram o menino no dia 26 de abril de 2018. Desde então, a mãe se dedica a incentivar que todos os desejos de Erick sejam atendidos, para que ele possa ter uma vida melhor e mais feliz.
Atualmente, Erick é submetido ao tratamento alternativo de ozonioterapia e a doença está estagnada. “Eu prefiro acreditar que é um milagre, que é Deus que está curando o meu menino”, afirma Marcela.
Para que esse tratamento seja feito de forma correta e tenha resultado efetivo, Erick também precisa seguir a dieta paleolítica, com alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos, carnes orgânicas, leite vegetal, restrição de produtos processados ou industrializados, açúcar, lactose e glúten. Porém, essa dieta também é bastante cara e a mãe pede para que agricultores que cultivem esses alimentos e puderem fazer doações individuais, apenas para atender a demanda do menino, será de grande valia. Quem quiser contribuir com a família, basta entrar em contato com Marcela pelo telefone (41) 98444-6310.