Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 05:32:55
Geral

Escola Lighthouse celebra a 12ª Festa das Nações

Realizada desde o primeiro ano da escola, há 12 anos, sempre um tema inovador norteia a escolha dos países e o foco do estudo de cada turma. “Esse ano o tema foi Discoveries (descobertas). Invenções que o homem fez

Escola Lighthouse celebra  a 12ª Festa das Nações

Todos os anos a Lighthouse Ensino Bilíngue promove a “Festa das Nações”, tornando-se a maior reunião da comunidade escolar. Cada turma (desde a primeira turma da Educação Infantil até o Ensino Fundamental 1) escolhe um país para estudar e apreciar os elementos mais significativos e relevantes para a idade. Neste período, os alunos e familiares pesquisam sobre os hábitos, músicas, culinárias, vestimentas, idiomas, histórico e aspectos marcantes da nação. A finalização do projeto acontece com a apresentação (dança) e preparação de uma barraca decorada com os trabalhos dos alunos.

As famílias envolvem-se desde a pesquisa até a montagem, decoração e organização da barraca no dia do evento. Os alunos expressam o amor pelo país estudado e, com suas roupas típicas, encantam a plateia com belas apresentações.

Sem dúvida é o evento mais característico da escola e que atrai um número muito grande de convidados para a festividade. Nos últimos quatros anos, o evento acontece no Ginásio do Polentão, com público aproximado de mil pessoas. Neste ano, foi realizado no sábado (03).
“Um dos objetivos é apreciar novas culturas, experimentar comidas de outros países e perceber o quanto Deus é criativo na criação do mundo, da natureza, climas, tradições.  Nosso intuito foi celebrar a criatividade e imaginação da qual o ser humano foi dotado, possibilidade de criar, inventar e fazer coisas extraordinárias para o avanço da ciência e tecnologia”, declara a diretora da escola, Joanna Abel Diniz.

Realizada desde o primeiro ano da escola, há 12 anos, sempre um tema inovador norteia a escolha dos países e o foco do estudo de cada turma. “Esse ano o tema foi Discoveries (descobertas). Invenções que o homem fez ao longo da história que modificaram a vida, a tecnologia e tudo que fazemos hoje em dia”, explica Joanna.

Segundo ela, é interessante perceber o envolvimento das famílias e alunos neste processo. Se encantam com os países estudados, conhecem as curiosidades, experimentam as comidas, escutam as músicas e descobrem mais sobre o país. Ao longo da jornada escolar, os alunos adquirem uma bagagem muito grande a respeito dos países estudados para essa celebração. “É uma viagem ao mundo”, completa.


A estrutura do evento conta com uma praça de alimentação, transmissão das apresentações em telão e o palco com lugares reservados aos familiares e amigos dos alunos que estão apresentando, para ser um momento especial e exclusivo.

A Lighthouse é a primeira escola de Campo Largo que atende a comunidade com princípios cristãos e ensino bilíngue, destacando-se por conceitos diferenciados na cidade. Conheça a proposta pedagógica pelo site (www.lighthousebilingue.com.br) ou telefone (41) 3032-1222. A Lighthouse compartilha o cotidiano escolar nas redes sociais (Facebook e Instagram). Não deixe de curtir e seguir pelo @lighthousebilingue.

Acesse mais fotos pelo link ou QR Code