Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 05:26:18
Geral

Quintino Bocaiúva continua interditada e comerciantes pedem uma posição

Segundo informações da Prefeitura Municipal, “o laudo técnico foi para o Setor Jurídico da Prefeitura para análise e retornou para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente para complementa&ccedi

Quintino Bocaiúva continua interditada e comerciantes pedem uma posição



Moradores e comerciantes da Vila Bancária e arredores têm cobrado uma posição referente à interdição da ponte sobre o Rio Cambuí, que cruza a Rua Quintino Bocaiúva. Relatam que a situação tem dificultado o tráfego na região, que o movimento intenso dessa via passou a ruas paralelas e que o asfalto não tem resistido, ficando com mais buracos; como também tem prejudicado o comércio, já que as pessoas acabam tendo que fazer outro caminho.
A Folha publicou na edição impressa do dia 05 de julho que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano entraria com processo na Prefeitura para dispensa de licitação para contratar um laudo, no qual seria apresentado se precisaria fazer uma nova ponte ou somente reforço.


Segundo informações da Prefeitura Municipal, “o laudo técnico foi para o Setor Jurídico da Prefeitura para análise e retornou para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente para complementação. Agora foi e está novamente no Jurídico para análise final dos custos e coerência com a necessidade. Após, num prazo curto (de semanas), será aberta dispensa de licitação no valor mínimo de R$ 20 mil para contratar novo projeto para arrumar as necessidades. É uma situação emergencial, por isso o procedimento de dispensa de licitação”.


A Prefeitura ainda informa que é necessário um laudo feito por profissionais especializados na área, com equipamentos específicos que a Prefeitura não tem, por isso precisam aguardar antes de tomar uma posição. Enquanto isso, equipes da obra de macrodrenagem na região também precisaram parar, aguardando uma posição. A ponte continua interditada, por poder estar com a estrutura comprometida e oferecer risco à população.