Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 05:35:41
Geral

Placas Sul América divulga redução no custo para emplacamento

Para tirar algumas dúvidas a respeito das placas modelo Mercosul, a Placas Sul América informa que agora é definitivo: a placa Mercosul é oficialmente a placa do nosso país. Conforme publicado pelo Contran no dia 2

Placas Sul América divulga redução  no custo para emplacamento

Para tirar algumas dúvidas a respeito das placas modelo Mercosul, a Placas Sul América informa que agora é definitivo: a placa Mercosul é oficialmente a placa do nosso país. Conforme publicado pelo Contran no dia 28 de junho (resolução nº 780), não deverá voltar o uso das placas, tarjetas e lacres antigos.
Com a nova resolução, a transferência do veículo de propriedade dentro do mesmo Município passou a ser opcional, mas continua obrigatória a confecção da placa modelo Mercosul para primeiro emplacamento de veículo transferido de Município ou Estado.
Também é obrigatório para aqueles que precisam substituir qualquer das placas – dianteira ou traseira – e quando precisa de mudança de categoria. Em caso de furto, roubo ou extravio, o proprietário do veículo deverá procurar o Detran ou Ciretran da cidade para emissão de um novo documento e somente depois precisa procurar a loja de emplacamento credenciada para confecção de uma nova placa modelo Mercosul.
A grande novidade na decisão tomada pelo Contran é que agora novos fabricantes e fornecedores entram no mercado, viabilizando, assim, custos mais baixos para os estampadores. Assim, será possível repassar um produto de melhor qualidade com custo mais baixo. Um par de placas que custava R$ 220, atualmente consegue-se comercializar a R$ 180 e com probabilidade de baixar ainda mais.
Importante destacar a todos os proprietários de veículos que as placas devem ser solicitadas a empresas credenciadas pelo Detran e não por meio de terceiros.