Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 07:47:44
Geral

Trote torna-se ação solidária entre estabelecimentos comerciais de Campo Largo

Moradores de rua se deram bem. Uma pizzaria que recebeu um trote de encomenda de pizzas resolveu fazer o bem entregando as pizzas a pessoas que dormiam na rua

Trote torna-se ação solidária entre estabelecimentos comerciais de Campo Largo
“Quem tinha a intenção de prejudicar, acabou só ajudando alguém”, declarou Narciso Ribeiro, sócio proprietário de uma pizzaria em Campo Largo, que transformou um trote com grande pedido de pizzas em ação solidária, na noite da última terça-feira, 09. A ação foi parar em um grupo de WhatsApp e foi também ganhando adeptos de outro estabelecimento da cidade. 
“Nós recebemos uma ligação à noite para um pedido de delivery, um pedido grande de quatro pizzas salgadas, da maior que nós temos, e uma doce. A entrega seria feita no Jardim Social, e confesso que estranhei na hora, a gente fica desconfiado quando o pedido é tão grande. Estava quase perto do horário da entrega, eu estava indo de carro já entregar, quando o nosso motoboy, que está conosco há seis anos, disse que conhecia bem a região e foi entregar”, conta. 
 
Minutos depois, Narciso disse que recebeu uma ligação do motoboy dizendo que não encontrava o número da casa, que não tinha ninguém naquela rua. “Nós verificamos o telefone para entrar em contato, mas dava como inexistente, e era um cadastro novo. Eu recuperei no histórico de ligações essa em específico e descobri que se tratava de um telefone público na região do Jardim Social. Foi quando eu confirmei que se tratou de um trote. Até fui atrás da Guarda Municipal e da Polícia Militar, mas eles disseram que não seria possível descobrir quem foi”, relembra. 
 
A ideia da distribuição dos pedaços de pizza foi mútua, entre ele e o irmão, bem como os outros colaboradores da pizzaria. As fatias foram cortadas e os motoboys saíram para entregar, nesse meio tempo, outro estabelecimento também providenciou porções para serem entregues aos moradores de rua, junto com as pizzas. 
 
“Eles contaram que a maioria ficou surpresa ao receber a pizza. Eles foram distribuir em três locais diferentes. Alguns moradores de rua já tinham recebido alguns alimentos e cobertores de outros voluntários naquela noite, mas ficaram muito felizes, porque pizza é sempre bem-vinda. Nós já tínhamos realizado distribuição de pizzas no passado e agora, com novas parcerias, pretendemos fazer isso novamente, com maior periodicidade”, diz.
 
A equipe da pizzaria já realiza distribuição de kits de doces para crianças, na época do Natal, sendo que no último distribuiu três mil kits. 
 
Quanto à atitude da pessoa que fez o trote, Narciso diz  que “às vezes é alguém muito novo, adolescente, e acha engraçado. Não posso julgar, já recebi trotes antes mas fazia muito tempo que isso não acontecia. Minha mãe sempre diz que Deus tem muito mais para dar, do que o Diabo para tirar, e é algo que eu acredito. Essa atitude, que foi feita para prejudicar, acabou ajudando muita gente”, finaliza.
 
A atitude repercutiu muito nas redes sociais, onde Narciso publicou: “Hoje mais uma noite de trabalho que era pra ser normal, ‘agitada’, um dos pedidos até que grande bem no fim foi um trote, uma pessoa mal intencionada com intuito de nós prejudicar, de nos atrasar, no começo confesso que ficamos chateados, mas na hora veio na cabeça por que não fazer desse problema uma solução, em parceria com nossos motoboys e os motoboys de outros parceiros de trabalho fizemos uma boa ação nesta noite para os moradores de rua, fica aqui o nosso agradecimento a todos os parceiros envolvidos e a você que nos passou esse trote que Deus te perdoe e te abençoe para que não atrase a vida do próximo”.