A cerimônia de posse da nova diretoria do Rotary Campo Largo Centro foi realizada no sábado (29), na Pizzaria Abaré. Cláudio Fricks assumiu como presidente, como também os novos membros Eduardo Fernandes,
A cerimônia de posse da nova diretoria do Rotary Campo Largo Centro foi realizada no sábado (29), na Pizzaria Abaré. Cláudio Fricks assumiu como presidente, como também os novos membros Eduardo Fernandes, ex-secretário de Planejamento de Campo Largo; Benedito Facini, ex-secretário municipal de Segurança; e Carlos Guerra, engenheiro da Copel.
Durante o evento foram homenageados Karine Toppel, Bruno Boaron e Margarete Fricks pelos trabalhos prestados à entidade e intercambistas tiveram a oportunidade de falar sobre suas experiências. Daniel Brito Jr. voltou há um ano dos Estados Unidos e Tania Maturo retornou semana passada da Alemanha e puderam falar um pouco sobre suas vivências, incentivando também as próximas intercambistas. Ana Zavati Barbosa vai para o México e a Nicole Fricks vai para os Estados Unidos e elas falaram sobre a expectativa e preparação para esse momento.
Claudio Fricks, sempre envolvido com entidades locais, iniciou seu discurso falando sua visão sobre o Rotary: “Existem pessoas que acreditam que não temos de aceitar problemas como algo natural, já que é possível estimular comunidades inteiras a tomarem iniciativas e resolverem problemas. Se você é uma delas, bem vindo ao Rotary”.
Como projeto ao assumir a presidência, afirma que o objetivo é contribuir para mudar a economia de Campo Largo e treinar jovens em profissões do século XXI. Também destacou que o Rotary tem obtido ótimos resultados com os projetos Boa Visão e Parasitologia, como também trabalhos com o Hospital Infantil e Outubro Rosa em parceria com a Acicla.
Esclareceu que o Rotary possibilita que pessoas se unam para incentivar uns aos outros e contribuir ao progresso das comunidades e do mundo em geral. Trata-se de uma rede global de 1,2 milhão de homens e mulheres de todos os continentes, culturas, profissões e procedências que se unem através de clubes locais. “Rotarianos são pessoas em ação, cujas aspirações e talentos se unem para criar oportunidades, fortalecer comunidades e encontrar soluções para problemas complexos. Enxergamos problemas sob diversos ângulos e resolvemos questões sociais de maneira que outros não conseguem. Nós buscamos incansavelmente soluções duradouras para problemas sistêmicos em todo o mundo”, declarou Claudio.
Conquistas
Enquanto presidente do Rotary Campo Largo por dois anos, a empresária e publicitária Tania Mara Vidal executou vários projetos em prol da comunidade campo-larguense. Citou que mais de 60 crianças foram beneficiadas no projeto Boa Visão, em parceria com as Óticas Campo Largo, Clínica Fazenda Rio Grande, Lentes Zeiss e Prefeitura Municipal. Para cerca de 300 crianças de Três Córregos, realizaram um dia de brincadeiras, entrega de livros e lápis de cor.
Mais de 400 mochilas e materiais escolares foram distribuídos no Projeto Mochila Amiga. Em ação de prevenção contra o Câncer de Mama, 300 mulheres se reuniram e foram distribuídas 200 mamografias em parceria com o Conselho da Mulher da Acicla.
Sobre os intercambistas, comentou que quatro foram para fora do país (Turquia, Alemanha, EUA e México) e receberam também quatro em Campo Largo, vindos do Japão, França, México e EUA.
Conseguiram arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de metal para ações em parceria com o CNEC e mais de 500 crianças foram beneficiadas no Hospital Infantil através da Hamburgada Solidária do Rotary - ganharam livros de atividades, lápis de cor e livros de leitura.