Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 07:34:32
Geral

Nova diretoria do Rotary Campo Largo toma posse

A cerimônia de posse da nova diretoria do Rotary Campo Largo Centro foi realizada no sá­bado (29), na Pizzaria Abaré. Cláudio Fricks as­sumiu como presidente, como também os novos membros Eduardo Fernandes,

Nova diretoria do Rotary Campo Largo toma posse

A cerimônia de posse da nova diretoria do Rotary Campo Largo Centro foi realizada no sá­bado (29), na Pizzaria Abaré. Cláudio Fricks as­sumiu como presidente, como também os novos membros Eduardo Fernandes, ex-secretário de Planejamento de Campo Largo; Benedito Facini, ex-secretário municipal de Segurança; e Carlos Guerra, engenheiro da Copel.

Durante o evento foram homenageados Karine Toppel, Bruno Boaron e Margarete Fricks pelos trabalhos prestados à entidade e intercambistas tiveram a oportunidade de falar sobre suas experiências. Daniel Brito Jr. voltou há um ano dos Estados Unidos e Tania Maturo retornou semana pas­sada da Alemanha e puderam falar um pouco sobre suas vi­vências, incentivando também as próximas intercambistas. Ana Zavati Barbosa vai para o México e a Nicole Fricks vai para os Estados Unidos e elas falaram sobre a expectativa e preparação para esse momento.

Claudio Fricks, sempre envolvido com entidades lo­cais, iniciou seu discurso falando sua visão sobre o Ro­tary: “Existem pessoas que acreditam que não temos de aceitar problemas como algo natural, já que é possível estimular comunidades inteiras a tomarem iniciativas e resolverem problemas. Se você é uma delas, bem vin­do ao Rotary”.

Como projeto ao assumir a presidência, afirma que o objetivo é contribuir para mudar a economia de Campo Lar­go e treinar jovens em profissões do século XXI. Também destacou que o Rotary tem obtido ótimos resultados com os projetos Boa Visão e Parasitologia, como também tra­balhos com o Hospital Infantil e Outubro Rosa em parceria com a Acicla.

Esclareceu que o Rotary possibilita que pessoas se unam para incentivar uns aos outros e contribuir ao progres­so das comunidades e do mundo em geral. Trata-se de uma rede global de 1,2 milhão de homens e mulheres de todos os continentes, culturas, profissões e procedências que se unem através de clubes locais. “Rotarianos são pessoas em ação, cujas aspirações e talentos se unem para criar oportu­nidades, fortalecer comunidades e encontrar soluções para problemas complexos. Enxergamos problemas sob diversos ângulos e resolvemos questões sociais de maneira que ou­tros não conseguem. Nós buscamos incansavelmente so­luções duradouras para problemas sistêmicos em todo o mundo”, declarou Claudio.

Conquistas

Enquanto presidente do Rotary Campo Largo por dois anos, a empresária e publicitária Tania Mara Vidal executou vários projetos em prol da comunidade campo-larguense. Citou que mais de 60 crianças foram beneficiadas no projeto Boa Visão, em parceria com as Óticas Campo Largo, Clínica Fazenda Rio Grande, Lentes Zeiss e Prefeitura Municipal. Para cerca de 300 crianças de Três Córregos, realizaram um dia de brincadeiras, entrega de livros e lápis de cor.

Mais de 400 mochilas e materiais escolares foram dis­tribuídos no Projeto Mochila Amiga. Em ação de prevenção contra o Câncer de Mama, 300 mulheres se reuniram e fo­ram distribuídas 200 mamografias em parceria com o Con­selho da Mulher da Acicla.

Sobre os intercambistas, comentou que quatro foram para fora do país (Turquia, Alemanha, EUA e México) e re­ceberam também quatro em Campo Largo, vindos do Ja­pão, França, México e EUA.

Conseguiram arrecadação de tampinhas plásticas e la­cres de metal para ações em parceria com o CNEC e mais de 500 crianças foram beneficiadas no Hospital Infantil atra­vés da Hamburgada Solidária do Rotary - ganharam livros de atividades, lápis de cor e livros de leitura.