Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 08:49:22
Geral

Dinheiro de volta ao cliente é grande aposta de empresas como uma evolução de programa de fidelidade

No aplicativo ou no site ficam disponíveis os produtos em que o cliente recebe o dinheiro de volta em maior porcentagem, além do 0,5% para os demais produtos não citados

Dinheiro de volta ao cliente é grande aposta de empresas como uma  evolução de programa de fidelidade
Vantagens reais, em que o cliente consegue receber dinheiro de volta. Essa é a nova proposta oferecida por grandes empresas através de um novo portal, o Méliuz – o maior programa de cashback do Brasil. Em Campo Largo, as pessoas terão acesso a essa novidade através do Supermercado Colatusso, que buscou essa alternativa e será a primeira loja física do Sul do Brasil a oferecer a modalidade, que até então era oferecida apenas para compras online.
Trata-se de uma evolução dos programas de fidelidade porque o cliente não tem desconto, ele realmente tem dinheiro de volta, que é transferido para a conta bancária da pessoa para utilizar esse valor assim como quiser. A Folha buscou entender com o Colatusso como funciona essa nova ferramenta. Segundo Denise Ribeiro, gerente de marketing do Grupo São José, o cliente passará a informar o número de telefone no momento da compra. Assim que ele se cadastrar no Méliuz já estarão registradas as compras em que ele forneceu o número do telefone. O cadastro deve ser feito pelo site meliuz.com.br
Grandes empresas a nível nacional já oferecem esse benefício a seus clientes online, como Lojas Americanas, Netshoes e Submarino, por exemplo. No caso do Colatusso, a escolha foi dar 0,5% do valor da compra em dinheiro de volta para o cliente, o qual fica nessa conta do Méliuz e pode ser transferida para a conta particular do cliente a partir do valor de R$ 20 acumulado. Algo parecido com o formato do Nota Paraná. Além disso, quem fizer parte do programa – com adesão gratuita e valor que nunca expira – ainda tem acesso a descontos exclusivos, que neste lançamento a rede optou por oferecer até 40% em alguns produtos. As demais promoções do supermercado se mantêm. 
É um formato inovador e trata-se de uma transição de um clube de descontos para uma nova forma de compra. Essa novidade foi lançada nesta quinta-feira (27) e já está à disposição dos clientes para começarem a receber o dinheiro de volta. As promoções podem ser vistas nos encartes, direto nos produtos que estarão sinalizados e no próprio site ou aplicativo do Méliuz. Quinzenalmente as promoções mudam.