O trabalho de Ouvidoria é reconhecido pela valorização da satisfação dos consumidores e solução de conflitos
A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel recebeu na quarta-feira (15) o “Prêmio Aneel de Ouvidoria”, sendo reconhecida como uma das três melhores Ouvidorias das concessionárias de mesmo porte no país. A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel analisou o funcionamento das ouvidorias de concessionárias de todo o Brasil e instituiu a premiação como forma de estimular as melhores práticas e incentivar a melhoria no tratamento das reclamações dos consumidores.
O troféu foi recebido pelo Ouvidor, Claus Vana, e pelo diretor financeiro da Companhia, Pedro Luiz Durigan, em cerimônia promovida pela Aneel no município de Vitória – ES. O evento marcou também a abertura da 18ª edição do Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico – Enose. Vana destaca que o trabalho da Ouvidoria busca a satisfação dos consumidores, funcionando como um “pós-atendimento” para resolver conflitos e que todas as áreas da Companhia são envolvidas no trabalho. Na Cocel, a Ouvidoria também é parte integrante do Sistema de Gestão da Qualidade – tem seus processos padronizados e auditados conforme Sistema ISO 9001.
A Ouvidoria fiscaliza o cumprimento da regulamentação vigente e é um canal de comunicação entre a concessionária e a Aneel e os órgãos de defesa dos consumidores, como o Procon. “A atuação da Ouvidoria contribui para a melhoria contínua dos processos, o reconhecimento por parte da agência reguladora demonstra a preocupação da Cocel em oferecer atendimento de qualidade a seus consumidores, sempre atendendo a legislação”, completa Durigan.