03-09-2010
O Município de Campo Largo está dando um gigantesco salto de desenvolvimento e deverá ocupar, em poucos anos, o quinto ou o quarto lugar, entre os municípios que mais arrecadam impostos no Estado.
03-09-2010
O Município de Campo Largo está dando um gigantesco salto de desenvolvimento e deverá ocupar, em poucos anos, o quinto ou o quarto lugar, entre os municípios que mais arrecadam impostos no Estado. A história vai mostrar, no futuro, que 2010 foi o ano no qual aconteceu a grande "revolução", a mudança na economia do Município, que passou de simples pólo produtor de cerâmica, louça e porcelana, a produtor de motores automotivos, embalagens cartonadas, pás-carregadeiras e retroescavadeiras Caterpillar.
O Município continuará sendo conhecido pela sua tradição em produzir a melhor porcelana do País; por estar presente à mesa, nos cinco continentes, com uma das melhores porcelanas do mundo, ou embalando leite, sucos e outros alimentos, com as embalagens cartonadas da sua unidade da Sig Combiobloc. Os motores FPT/Fiat, produzidos pelos campo-larguenses, já estão nos mais modernos veículos produzidos pela Fiat, em vários países. Mas o mais novo motivo de orgulho, para a cidade, é a instalação da unidade de produção de retroescavadeiras e carregadeiras de rodas (pás- carregadeiras).
O anúncio da escolha de Campo Largo para a instalação da nova unidade da Caterpillar no Brasil, foi comemorada como a vitória num campeonato mundial, pelo prefeito Edson Basso e seus assessores. No momento do anúncio da empresa, que vai instalar-se na área da antiga Crhysler, no Ferrari, ouviram-se fogos, em toda a cidade. Ele, (Basso), tem mesmo muitos motivos para comemorar. Todo o esforço que ele e sua equipe empregaram para a industrialização do Município, nesses quase seis anos de administração, está dando muitos e promissores frutos.
A decisão da Caterpillar de implantar a sua segunda fábrica do Brasil, em Campo Largo, tem, também, um quanto de sorte, daquelas que muitos podem creditar ao prefeito ter nascido "virado" para a Lua. Parece que tudo o que ele toca, por mais complicado que esteja, no final dá sempre certo. Em 2011, quando Edson Basso inaugurar a Caterpillar e a Sig Combibloc, e provavelmente também o campus do IFPR - Instituto Federal do Paraná, ele estará escrevendo o seu nome na História, como um dos mais importantes prefeitos que o Município teve, em todos os tempos. Campo Largo viverá, a partir daí, uma nova fase do seu desenvolvimento econômico, um novo tempo, um novo ciclo que o levará ao restrito grupo dos cinco mais importantes municípios do Paraná, em arrecadação de impostos.