A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação
A partir desta quarta-feira, dia 10, a vacina contra a Influenza já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A campanha termina dia 31 de maio.
A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza contempla agenda do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações – PNI, que definiu o dia 4 de maio como o “Dia D” de vacinação. A meta da Secretaria de Saúde de Campo Largo é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários.
Grupos prioritários
Pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde (apresentar vínculo institucional), professores de escolas públicas e privadas (apresentar vínculo institucional), população indígena, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa (de 12 a 21 anos), presos e funcionários do sistema prisional.
Fora do grupo prioritário, apresentar prescrição médica ou carteira de comorbidade (existência de duas ou mais doenças em simultâneo na mesma pessoa) durante a Campanha.
Orienta-se à população procurar as Unidades Básicas de Saúde com o cartão de vacina e documento oficial para serem avaliados.
No dia 4 de maio – Dia D – todas as salas de vacina estarão abertas para vacinação a partir das 8h30min às 14h30min.
De 10 de abril a 19 de abril a vacinação será realizada para crianças entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes (em qualquer idade gestacional) e puérperas (até 45 dias após o parto).
De 22 de abril a 31 de maio, a vacinação é para todos os grupos prioritários do país e também ocorrerá atualização da caderneta de vacinação de gestantes e crianças que tenham entre 6 meses e 6 anos de idade.
Vacinação no interior
No dia 13 de abril (sábado), a vacinação no interior será disponibilizada nas Unidades Básicas do Interior: Itambezinho, São Silvestre, São Pedro, Três Córregos e Santa Cruz.
A ação também contemplará a intensificação da vacina contra a Febre Amarela. Ambas podem ser aplicadas no mesmo dia.