Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:08:22
Geral

Moradores da Rua Leopoldo Okrasca não aguentam mais tanta poeira

Segundo morador, caminhões de grande porte estão deixando a rua ainda mais esburacada

Moradores da Rua Leopoldo Okrasca não aguentam mais tanta poeira

A situação tem sido bem complicada para os mora­dores da Rua Leopoldo Okrasca, próximo à Pro­cópio, entre os bairros Campo do Meio e Itaqui. Segundo relatou o morador e porta-voz da rua, há muito tempo são pedidos o asfaltamento, manilhamento e calça­mento do local, porém até hoje não obtiveram respostas.

“É muito complicado porque é uma rua e região muito movimentados durante o dia. Tem crianças que vão para a escola a pé, porque é pertinho, tem muita gente que mora aqui e precisa pegar o transporte público, por exemplo. Ago­ra o problema ficou ainda pior por causa da construção de um condomínio. O dia todo ficam entrando e saindo cami­nhões pesados, carregados e colocam em risco a vida de crianças, inclusive”, diz.

Ele conta que a Rua Leopoldo Okrasca é a rua que pas­sa nos fundos do condomínio. A Rua Maria Joaquina Vaz, que é da entrada principal para o condomínio, foi asfaltada e com calçamento construído pela constru­tora responsável pela obra em frente ao empreendimento, porém, segundo ele, para esses moradores reclamantes restaram os buracos, que ficaram ainda maiores e a grande poeira gerada pela passagem dos caminhões. “Nós só queremos que essa, que é uma das mais antigas ruas da cidade, também tenha o atendimen­to por parte da Secretaria de Viação e Obras. Tem pessoas tão prejudicadas que não conseguem entrar em casa com o carro e precisam arrumar por si mesmas, outras que não conseguem nem abrir suas janelas, ou estender as roupas no varal”, finaliza.

A Folha entrou em contato com a Prefeitura, que respon­deu: “Há sim um plano de ação para fazer um antipó na lo­calidade e também nas ruas A e B, na mesma localidade. O secretário de Viação e Obras, Joel Vidal, recebeu o abaixo assinado e o requerimento através do gabinete do vereador João da Água com as devidas demandas a serem execu­tadas. O trabalho será executado em no máximo 60 dias, a contar da data de hoje (resposta enviada em 28/03/2019), e será realizado um asfalto pré misturado a frio - PMF nas ruas Leopoldo Okrasca, rua A e rua B, no Campo do Meio.

 

Errata: Na matéria publicada na edição 1569, a Rua Maria Joaquina Vaz está como "devidamente" asfaltada, quando na verdade ela foi asfaltada apenas até o condomínio, e esta rua também sofre com os transtornos. Pelo erro, pedimos desculpas.