Desde muito jovem, o campo-larguense Iohanan Carvalho teve admiração pelo cinema, porém ainda não havia se envolvido com a sétima arte
Desde muito jovem, o campo-larguense Iohanan Carvalho teve admiração pelo cinema, porém ainda não havia se envolvido com a sétima arte. Formado em Análise de Sistemas, o jovem de 25 anos resolveu fazer um documentário contando a história da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, local onde frequenta desde criança.
Fez pesquisas e realizou três entrevistas, com o pároco Valdirlei Augusto Chiquito, e também seus avós, Albino e Leonilda Augusto, que acompanharam a transformação da Matriz ao longo do tempo, além das informações do Museu da paróquia, que fica localizado no Centro Catequético.
Foram dois dias de trabalho para capturar imagens, entrevistas e fotografias. A edição foi um pouco mais demorada, e levou cerca de dois meses para ficar pronta. Todos os processos de edição, Iohanan aprendeu em tutoriais na internet.
A sua principal plataforma de divulgação é pelo seu Facebook pessoal, o @iohanancarvalho. Desde que lançou, o jovem já teve 142 curtidas, 420 compartilhamentos e quase 10 mil visualizações. O documentário também está publicado no YouTube.
“Ainda não tenho um próximo projeto concretizado, mas gostaria de contar a história de Campo Largo de uma forma mais completa, mas isso é um trabalho bem maior e que demandará muito tempo para ser feito. Gosto muito de documentários, principalmente da dinâmica dos documentários do History Channel. Sigo em busca de uma oportunidade no cinema também”, finaliza.