Patrolagem será realizada, mas não há previsão de outras melhorias
Moradores da Rua Cuba, localizada no bairro Francisco Gorski, procuraram a Redação da Folha de Campo Largo para reclamar do estado em que se encontra a via. Segundo eles, não há como transitar e mesmo para entrar em casa, na garagem, é uma dificuldade.
“Já faz muito tempo que estamos reclamando dessa situação. Tem até um documento, que está com uma das moradoras, em que o juiz determina que a Prefeitura arrume a rua, mas até agora nada. Entramos em contato com eles, porém não temos resposta alguma. A muito custo consegui que eles arrumassem a frente da minha casa, porque não dava nem para entrar com moto aqui. Esse problema enfim foi resolvido, mas na rua tem muita coisa para fazer, tem que fazer mina d’água, bueiros, por exemplo.”
Segundo o morador, toda a água da chuva que cai na parte superior da rua acaba invadindo as casas por falta de canalização. As casas já foram alagadas e geraram prejuízos aos moradores.
Nesta semana, eles ainda presenciaram um acidente, quando um carro caiu em local que foi aberto para a construção do bueiro, que ainda não foi feito. “É difícil, porque é prejuízo em casa, prejuízo nos carros, está ficando cara essa situação. Precisamos de ajuda logo”, finaliza.
A Folha entrou em contato com a Secretaria de Viação e Obras que respondeu: “Era para ter sido feito patrolagem na região ainda essa semana, mas com as chuvas frequentes fica muito difícil conseguir arrumar, já que a pista fica escorregadia e o barro impede a fixação. Não existe previsão para construção de bueiros nesta via”.