Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 09:41:09
Geral

Uma das primeiras lojas de Campo Largo e que se mantém uma referência

A família abriu o armazém, que antes era vendido o que chamavam de secos e molhados, a granel

Uma das primeiras lojas de Campo Largo e que se mantém uma referência
Não se tem o registro exato de quando iniciou a Lojas Puppi, mas a família Puppi acredita que provavelmente existe há mais de 100 anos. O primeiro registro, uma propaganda da loja já em funcionamento, foi em 1925.
Luiz Puppi veio da Itália ainda criança aos 07 anos de idade. A família abriu o armazém, que antes era vendido o que chamavam de secos e molhados, a granel. Era a época da caderneta ainda e muitas vezes chegavam a esquecer algumas dívidas de famílias que estavam precisando de ajuda.
Domingos - filho do Luiz - teve os filhos Ruy, Nilzete e Newton, mas Ruy acabou se interessando mais pela loja, onde desde cedo trabalhou. Ele casou com Laidi Bassani, a qual trabalhava na época com a mãe em uma loja de tecido e armarinhos, mas aos 18 anos começou a trabalhar na loja com o marido. “Chegava às 7h e já tinha gente esperando para comprar. Era uma realidade diferente”, lembra ela, que atendia, limpava e fazia vitrine junto com a sogra Euvídia.
Em 1955 Ruy comprou uma parte da loja e aos poucos foi investindo mais no negócio. Com Laidi teve os filhos Viviane, que trabalha na loja desde os 15 anos de idade, e Luciano. Os filhos de Viviane, Gabriel e Felipe, e o marido Claudio também trabalham na empresa, contribuindo a esse trabalho feito com muito amor e dedicação por todos eles, um cuidado que reflete no bom atendimento e fidelização dos clientes. Já é a quinta geração da família na Lojas Puppi, que vem inovando, investindo e com os anos ganhou um espaço ainda maior, mas mantém a tradição.