Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 09:47:44
Geral

Comissões permanentes recebem novos nomes para trabalho em 2019

As seis comissões permanentes da Câmara dos Vereadores têm novos nomes

Comissões permanentes recebem novos nomes para trabalho em 2019

Nesta semana tornaram-se públicos os novos no­mes das comissões permanentes da Câmara Municipal de Campo Largo. São no total seis co­missões, sempre tendo três vereadores responsáveis pelo seu andamento, divididos entre presidente, relator e mem­bro, que avaliam projetos de leis elaborados tanto pela pró­pria casa, como também enviados pela população.

Para 2019, a distribuição ficou a seguinte:

Justiça e Redação: a presidência ficou ao encargo da vereadora Bete Damaceno, como relator foi designado o ve­reador Giovani Marcon e como membro o vereador Ben­to Vidal. Finanças e Orçamento: o presidente é o vereador Darci Andreassa, o relator responsável é o vereador Clair­ton Alemão e o membro é o vereador Betinho.

Ética e Assuntos Especiais: como presidente ficou de­signado o vereador Clairton Alemão, o relator é o vereador Giovani Marcon e o membro é Darci Andreassa.

Educação, Saúde e Assistência Social: o presidente desta comissão é o vereador Toninho Ferreira, a relatora é a vereadora Cléa Oliveira e o membro é a vereadora Bete Damaceno.

Obras e Serviços Públicos: a vereadora Cléa Oliveira foi designada como presidente, o relator será o vereador João D’água e o membro será o vereador Tadeu de Paula.

Meio Ambiente: para essa comissão ficaram designa­dos o vereador Clairton Alemão como presidente, a verea­dora Cléa Oliveira como relatora e o vereador João D’água como membro.

A Folha de Campo Largo conversou com o presiden­te da Câmara dos Vereadores, o vereador Márcio Beraldo, que declarou que o trabalho das comissões permanentes já começou a ser realizado. “Nesta segunda-feira nós apro­vamos já as mudanças da direção desta Casa e estamos com objetivos bem claros de trabalho neste ano de 2019. Nossa intenção é enxugar as atribuições dos colaborado­res da Câmara e torná-la mais funcional, especialmente ao que diz respeito aos colaboradores concursados. Nes­te ano teremos um grande trabalho na Comissão de Fi­nanças e Orçamentos, pois há previsão de investimentos por parte do poder Executivo. Além disso haverá também um estudo das prestações de conta de anos passados, que já começou a ser realizado. Será um ano de avanços bastante significativos, especialmente na economia muni­cipal”, declarou.

As reuniões das comissões permanentes são realiza­das sempre às quartas-feiras, às 10h, mas não são aber­tas ao público por apresentarem questões técnicas. No site da Câmara dos Vereadores é possível acompanhar os pro­jetos de lei que estão sendo discutidos, bem como o resul­tado de cada um deles.