As seis comissões permanentes da Câmara dos Vereadores têm novos nomes
Nesta semana tornaram-se públicos os novos nomes das comissões permanentes da Câmara Municipal de Campo Largo. São no total seis comissões, sempre tendo três vereadores responsáveis pelo seu andamento, divididos entre presidente, relator e membro, que avaliam projetos de leis elaborados tanto pela própria casa, como também enviados pela população.
Para 2019, a distribuição ficou a seguinte:
Justiça e Redação: a presidência ficou ao encargo da vereadora Bete Damaceno, como relator foi designado o vereador Giovani Marcon e como membro o vereador Bento Vidal. Finanças e Orçamento: o presidente é o vereador Darci Andreassa, o relator responsável é o vereador Clairton Alemão e o membro é o vereador Betinho.
Ética e Assuntos Especiais: como presidente ficou designado o vereador Clairton Alemão, o relator é o vereador Giovani Marcon e o membro é Darci Andreassa.
Educação, Saúde e Assistência Social: o presidente desta comissão é o vereador Toninho Ferreira, a relatora é a vereadora Cléa Oliveira e o membro é a vereadora Bete Damaceno.
Obras e Serviços Públicos: a vereadora Cléa Oliveira foi designada como presidente, o relator será o vereador João D’água e o membro será o vereador Tadeu de Paula.
Meio Ambiente: para essa comissão ficaram designados o vereador Clairton Alemão como presidente, a vereadora Cléa Oliveira como relatora e o vereador João D’água como membro.
A Folha de Campo Largo conversou com o presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Márcio Beraldo, que declarou que o trabalho das comissões permanentes já começou a ser realizado. “Nesta segunda-feira nós aprovamos já as mudanças da direção desta Casa e estamos com objetivos bem claros de trabalho neste ano de 2019. Nossa intenção é enxugar as atribuições dos colaboradores da Câmara e torná-la mais funcional, especialmente ao que diz respeito aos colaboradores concursados. Neste ano teremos um grande trabalho na Comissão de Finanças e Orçamentos, pois há previsão de investimentos por parte do poder Executivo. Além disso haverá também um estudo das prestações de conta de anos passados, que já começou a ser realizado. Será um ano de avanços bastante significativos, especialmente na economia municipal”, declarou.
As reuniões das comissões permanentes são realizadas sempre às quartas-feiras, às 10h, mas não são abertas ao público por apresentarem questões técnicas. No site da Câmara dos Vereadores é possível acompanhar os projetos de lei que estão sendo discutidos, bem como o resultado de cada um deles.