O recurso para investimento já está disponível. Além da pavimentação de 10,5Km, todo esse trecho será revitalizado, com calçada, paisagismo e drenagem.
Muito aguardada há décadas por toda a população da região da Ferraria, a revitalização da Estrada Mato Grosso - anunciado que iria iniciar as obras no ano passado - estava aguardando pendências burocráticas. Quando foi iniciado o projeto, foram barrados com o problema de domínio da Estrada, o que travou todo o andamento. Agora o Estado assumiu o domínio da Estrada e deu permissão para que o Município execute a obra.
O recurso para investimento já está disponível. Além da pavimentação de 10,5Km, todo esse trecho será revitalizado, com calçada, paisagismo e drenagem. Foi dado andamento ao projeto e a execucação deve iniciar no segundo semestre deste ano.
Segue nota da Prefeitura Municipal:
Com relação à Estrada do Mato Grosso, a Prefeitura Municipal de Campo Largo informa o seguinte:
1 – A Estrada do Mato Grosso tinha problemas de dominialidade (não se sabia se era da União, Estado ou do Município);
2 – O prefeito Marcelo Puppi solicitou, e conseguiu, acordo com o Governo do Estado, para que o Município gerenciasse as obras de recape, no final do ano de 2018. Para tanto, a então governadora Cida Borghetti assinou um Termo de Compromisso para a realização das obras;
3 – No entanto, o prefeito, por orientação de engenheiros responsáveis, optou por uma obra de reconstrução total da via, com reurbanização, em vez de uma simples obras de recape;
4 – Para esta reconstrução, a Prefeitura de Campo Largo precisou licitar o projeto, cuja empresa vencedora, a EL Arquitetura Ltda., está executando o trabalho e tem prazo de entrega até abril. Uma vez entregue o projeto, o Município de Campo Largo poderá licitar a obra, cuja execução se dará a partir do segundo semestre de 2019.