Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 10:31:09
Geral

Nova diretoria da OAB Campo Largo toma posse

Nova diretoria da OAB toma posse e tem primeira mulher presidente
Nova diretoria da OAB Campo Largo toma posse

Uma solenidade realizada na quinta-feira (07) no Espaço Torres marcou a posse da nova direto­ria da OAB Subseção Campo Largo, que pela primeira vez terá como presidente uma mulher, a Dra. Pa­tricia Schmidt. Também assumiram o vice-presidente Ri­cardo Sthuart Saldanha de Araújo, secretário geral Wilson Antônio Xavier Kuster Junior, secretário geral adjunto Mar­lon Cordeiro, tesoureira Regiane Denise Borges e 18 con­selheiros.

Estiveram presentes o Dr. Cassio Lisandro Telles, presi­dente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Pa­raná; a Dra. Marilena Indira Winter, vice-presidente da OAB Paraná; o Dr. Ivo Cezário Gobbato de Carvalho, presiden­te da OAB Campo Largo na gestão 2016-2018 e atual con­selheiro da OAB Paraná; demais advogados, autoridades, amigos e familiares.

A nova presidente da Subseção Campo Largo decla­rou o orgulho pelo cargo que está assumindo e por ser a primeira vez que uma mulher preside a Subseção, fun­dada em 26 de julho de 2002. “Ainda, é de forma excep­cional, que o cargo de presidente é ocupado por uma mulher após uma disputa eleitoral com chapas concor­rentes. Tal cenário, à toda evidência, reforça não apenas o respeito à democracia, mas acima de tudo nos mostra que caminhamos, dia a dia, para a tão sonhada igualda­de, apregoada em nossa Lei Máxima, a Constituição Fe­deral”, completa.

Será, segundo ela, o início de novos tempos e novos sonhos, que irá dividir com a nova diretoria e os 477 advo­gados inscritos na Subseção, que congrega as cidades de Campo Largo, Campo Magro e Balsa Nova. Na gestão 2016 a 2018, Patricia foi vice-presidente e já participou ativamen­te de novos projetos e união da classe, como também pela dignidade no exercício profissional. “É necessário que seja garantida à advocacia, e em especial à advocacia de nos­sa Subseção, o respeito a que faz jus, através do tratamen­to digno, respeitoso e igualitário que deve ser dispensado por Juízes e Promotores, eis que inexiste qualquer subor­dinação ou hierarquia entre advogados, magistrados e pro­motores”, argumenta.

Um importante trabalho se inicia e, para Patricia, o di­álogo institucional já conquistado com a Seccional do Pa­raná em muito auxiliará e norteará numa proveitosa cami­nhada e de muitas conquistas. “Meus estimados colegas de profissão, saibam que a minha batalha, assim como de meus diretores e conselheiros, será incessante para a con­cretização dos anseios e aspirações da advocacia de Cam­po Largo, Campo Magro e Balsa Nova”, frisa. “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria viver uma noite como a de hoje. Entretanto, o sonho que hoje se realiza não foi sonhado apenas por mim. Muitas pessoas o dividiram co­migo. Meus pais são meus maiores e melhores exemplos de amor, caráter, abnegação, honestidade e determinação. Nos ensinaram a jamais desistir de nossos objetivos, dan­do-nos sempre o suporte necessário para os percalços que enfrentaríamos”, declara, agradecendo aos pais Pedro e Maria Rosa, aos irmãos Fernando e Rodrigo e demais fami­liares, assim como seus parceiros de trabalho e amigos, à diretoria da qual fez parte e atual.

Ainda fez um agradecimento especial à advogada Dé­bora Candido Venceslau Lamback: “Com quem vivenciei a lealdade, com quem aprendi a trabalhar em prol da advoca­cia e com quem compartilhei o amor pela Ordem dos Advo­gados do Brasil e em especial pela nossa Subseção”. Ao Dr. Ivo, declarou que nesses três anos foi um verdadeiro irmão. “Você não apenas compartilhou comigo seus conhecimen­tos, mas me inseriu na Ordem dos Advogados do Brasil, sem qualquer reserva, individualismo ou vaidade pesso­al. Você permitiu que eu percorresse meu próprio caminho para chegar a este dia. Não tenho receio em afirmar que você foi meu maior articulador, e continua sendo meu maior incentivador, meu maior apoiador. Trabalharei arduamente para estar à altura da confiança que você depositou em mim para ser sucessora e espero honrar a advocacia de nossa Subseção com um trabalho tão profícuo e justo como o que você desenvolveu nesse triênio que se encerra. A você, Ivo, reservo não apenas meu agradecimento, mas a minha eter­na amizade.”