SEED esclarece que turmas do Ensino Médio Noturno funcionarão normalmente durante o período letivo de 2019.
Nesta segunda-feira (04) muitas pessoas foram pegas de surpresa com os rumores do fechamento das turmas de Ensino Médio noturno do Colégio Estadual Djalma Marinho, no Jardim Esmeralda. A Folha chegou a conversar com algumas pessoas que estavam preocupadas com a situação, tanto professores, colaboradores e principalmente alunos, que ficariam sem um colégio neste turno na região, tão próximo do início das aulas.
A preocupação se intensificou porque o colégio atende hoje mais de 10 bairros, e é uma oportunidade de conclusão da escolaridade para aqueles que precisam trabalhar durante todo o dia e moram distantes do Centro. Havia também uma preocupação de como seriam remanejados os professores e colaboradores caso isso realmente viesse a acontecer. Uma manifestação chegou a acontecer na terça-feira, às 9h, no colégio para reivindicar respostas para essa situação.
Foi informado à Folha de Campo Largo que na verdade foi um problema interno que ocorreu no colégio e que acabou gerando essa situação, mas que não havia o conhecimento do Conselho Escolar e nem a Secretaria Estadual de Educação havia autorizado o fechamento dessas turmas. Ao contrário, foi feito o pedido para que pessoas em idade escolar para cursar o Ensino Médio procurem a instituição para a realização de matrícula, para que as turmas possam ser completadas. O diretor foi afastado e um novo será escolhido pelo Núcleo.
A Folha tentou entrar em contato com o Colégio Estadual Djalma Marinho, mas não teve as ligações atendidas até o fechamento desta edição, o que impossibilitou o posicionamento oficial.
Em busca de respostas da Secretaria de Educação do Estado, eles esclareceram que: “A Secretaria da Educação esclarece que não há qualquer fechamento ou remanejamento de turmas do período noturno do Colégio Estadual Djalma Marinho. Continuam funcionando no colégio três turmas de Ensino Médio no período noturno, sendo: uma turma de 1ª série com 10 alunos; uma turma de 2ª série com 17 alunos e uma turma de 3ª série com 18 alunos”.