Vestidos de branco, os psicólogos de Campo Largo realizaram no último sábado (26), uma caminhada em prol da conscientização da população sobre a importância da saúde mental e també
Vestidos de branco, os psicólogos de Campo Largo realizaram no último sábado (26), uma caminhada em prol da conscientização da população sobre a importância da saúde mental e também deram voz ao Janeiro Branco, que busca alertar justamente sobre essa parte da saúde tão importante, mas que às vezes é deixada de lado ou esquecida pelos brasileiros.
Esse é o sexto ano que a Psicologia de todo o mundo realiza o Janeiro Branco, considerada a maior campanha do mundo em prol da cultura da Saúde Mental na humanidade, entretanto, essa foi a primeira vez que os psicólogos da cidade se uniram para apoiar a causa.
Durante a caminhada, eles percorreram a Praça do Museu, Rua XV de Novembro e Igreja Matriz, retornando ao ponto de partida, sempre abordando quem estava na rua, entregando folhetos e conversando com a população sobre saúde mental. Alguns cidadãos engajados na causa também participaram da caminhada, apoiando os psicólogos.
O evento foi idealizado pelos psicólogos Priscila Stocco Costa, Angélica Santos Néris e Helison Fernando de Brito. Os profissionais estão planejando realizar ainda ações de conscientização para o Dia do Psicólogo, que acontece em agosto, e para o Setembro Amarelo, sobre a prevenção do suicídio.