Joel Bathke assume presidência e fala que abrirá concurso público
O vereador Joel Bathke iniciou na última semana o trabalho como presidente da Câmara Municipal de Balsa Nova, que seguirá pelos próximos dois anos. Ele está no quinto mandato como vereador e é a terceira vez em que foi eleito presidente.
Joel disse que já estão revendo várias situações, como problemas com a central telefônica que estava estragada, infiltrações e sobre a empresa de recepção e limpeza que era terceirizada e agora abrirão concurso público. Ele detalha que já iniciaram o projeto para criação das seis vagas em cargos administrativo, de recepção e serviços gerais. Ele acredita que até abril devem ser realizadas as provas para ocuparem os cargos.
Comentou que na primeira vez que assumiu a presidência da Câmara, na década de 90, era totalmente diferente, funcionava no mesmo prédio da Prefeitura Municipal e trazia muitas limitações. Diz que hoje a Câmara tem vida própria, seu próprio orçamento e em 2013 quando também foi presidente já viu a diferença, com uma gestão de mais autonomia, que dependia de decisões do presidente.
Um importante trabalho neste início de gestão vai ser a continuidade de estudo e votação do Plano Diretor de Balsa Nova. Joel comenta que a votação ficou para este ano e será realizada uma Audiência Pública em São Luiz do Purunã no próximo dia 15 e outra na sede da Câmara no dia 22 seguinte para discutir com a população as mudanças e ouvir sugestões. Caso necessário, ele falou que os prazos podem ser prorrogados, para que os moradores sejam ouvidos e os pontos de alteração revistos.
Votação
Bathke assume o cargo que estava sendo ocupado pelo vereador Marcio Joarez Matozo. Ele foi eleito com os votos dos vereadores Anderson Bülow, Jocemir Fávaro, Valmir José Matozo, Domingos Gelmar Ferreira, Lucilene Silva Oliveira e dele mesmo.
Além de Joel, foi eleito vice-presidente o vereador Anderson Bülow, como 2º vice-presidente Domingos Gelmar Ferreira, secretária Lucilene Silva Oliveira e como 2º secretário Jocemir Fávaro.