Realizada na madrugada do dia 06 de janeiro, a tradicional Seresta de Reis de Campo Largo, em sua 113ª edição, foi sucesso de animação e de público
Realizada na madrugada do dia 06 de janeiro, a tradicional Seresta de Reis de Campo Largo, em sua 113ª edição, foi sucesso de animação e de público. Festa oficial do calendário cultural de Campo Largo, a Seresta de Reis levou um grande público para a Praça da Matriz, apesar da chuva. O público se reuniu em frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, sob o comando da cantora lírica e maestrina Katia Santos, e de uma dezena de músicos instrumentistas e cantores.
Depois de cânticos em louvor ao Menino Jesus e som aos três Reis Magos, os seresteiros se deslocaram para a Casa Paroquial e, em seguida, para o lar da irmãs da Sagrada Família.
O evento reuniu centenas de pessoas e dezenas de famílias tradicionais e novas de Campo Largo. A seresta lembrou a visita dos três Reis Magos ao Menino Jesus, em Belém, com a música-tema Hino dos Santos Reis, chamando todos à visita a Belém.
Katia Santos lembrou a tradição do evento, que durante muitos anos foi dirigido pelo seu pai, Jorge, e a participação de artistas que se concentravam no Bar do Carlitos, também tradicional e histórico na cidade.
Várias outras músicas, inclusive inéditas, foram cantadas durante a festa, que esse ano foi encerrada após a recepção pelas irmãs do Sagrada Família, as quais, no final, ofereceram pães, bolos e refrigerantes aos participantes.
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Comunicação, Cultura e Relações Institucionais.