Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:28:24
Geral

Nova diretoria toma posse na Acicla

Foi realizada na manhã desta terça-feira (08) a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Largo – Acicla para os próximos dois anos. Juliano Toppel deixou a presidência e ass

Nova diretoria toma  posse na Acicla

Foi realizada na manhã desta terça-feira (08) a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Largo – Acicla para os próximos dois anos. Juliano Toppel deixou a presidência e assume o empresário Edson Ribeiro, que terá como vice Bruno Boaron.

A cerimônia teve presença de ex-diretores da Acicla como também do gerente da Caixa Econômica Federal, Alcione Jorge Vidolin; gerente do Banco do Brasil, Edilmara Scharam Perussolo; e gerente do Sicoob Sul, José Altair Chemin. A posse festiva será realizada em fevereiro, em data ainda a ser definida. Compuseram a mesa o ex-presidente Juliano Toppel, o atual presidente Edson Ribeiro, o vice Bruno Boaron, o presidente da Cacileste, Wilson Perussolo, e o presidente da SGC Garantisul, Marcelo Weber.

Edson Ribeiro destacou grandes feitos dos ex-presidentes e valorizou a recente presidência do Toppel. Falou da grande responsabilidade frente à Acicla, principalmente em ano de mudança de governo estadual. Enfatizou que a associação tem que estar atenta a todas essas mudanças. Vai continuar com o trabalho de capacitação dos empresários e acompanhar mudanças de lei, por exemplo, para deixar os associados atualizados. “Se olhar o histórico de governo e o que está se prevendo, deve haver grandes mudanças e há importantes demandas que os empresários precisam ficar atentos, para algumas coisas não deixarmos acontecer”, destacou.

Elogiou o trabalho das SGC e comentou que tentará aporte com a Prefeitura para favorecer MEIs e pequenos empresários. Também destacou o Wilson frente à Cacileste como a melhor gestão e que dará um importante apoio à Acicla. O presidente falou sobre a importante posição do Bruno Boaron no Comude, enfrentando dificuldades, e garantiu que a Acicla continuará dando apoio.

“Como presidente não vou partir para embate político. Quero fortalecer o associado, que se for bem atendido e utilizar os serviços que tem e que serão implantados, consequentemente aumentará o número de associados”, frisou, agradecendo a presença de todos e aos novos diretores.

O atual vice-presidente, Bruno Boaron, acredita que com a economia desenvolvida, diminuem os problemas na cidade é dá aos munícipes uma melhor qualidade de vida. Falou sobre não desanimar pelos problemas que se enfrenta e que se deve encontrar nos pontos negativos motivos para subir e ver que vale a pena. “Precisamos saudar as coisas boas que passaram e foram conquistadas nos últimos anos”, frisou. Lembrou que a diretoria é composta por todos os membros e faz um chamado a que todos sempre participem, não só presidente e vice.

 

 

 

Ex-presidentes

Toppel declarou que sua gestão de dois anos e meio foi de muitas dificuldades, período em que a economia do Brasil estava muito abalada. Realizou um plano para agregar mais associados, buscou alternativas e modernizou a associação para atender as tendências do mercado. Trabalhou para oferecer crédito aos empresários, voltou a estimular as campanhas que foram bem positivas para o comércio e destacou que os resultados foram obtidos pela dedicação de toda equipe e por ter dado uma continuação do trabalho dos outros presidentes. Agradeceu todos os colaboradores da Acicla pelo trabalho realizado, que fez a Acicla estar entre as melhores no Paraná.

Wilson se mostrou satisfeito em ver pessoas novas ocupando lugar na Acicla e comentou que cada um vai fazendo seu melhor. Destacou que os diretores não têm salário, mas ganham muito em conhecimento. Falou da felicidade em ter participado, quando foi presidente, do aumento da sede da associação, o que melhorou o ambiente de negócio, como também da implantação da Academia de Liderança. Wilson desejou votos de sucesso nesta nova gestão e que cada um agregue com conhecimento, pois certamente também sairão pessoas melhores.

A dedicação de Toppel foi parabenizada pelo Marcelo Weber, o qual enquanto presidente foi um dos responsáveis por fundar a Sociedade Garantidora de Crédito na cidade, a qual emite cartas de fianças para os empresários buscarem crédito mais barato com as cooperativas e atualmente trabalham para regulamentar com outros bancos. Na Garantisul, mais de 150 empresários já utilizaram esse serviço.