Será neste sábado o evento para cadastrar doadores voluntários de medula óssea. Confira como participar.
Neste sábado, 10 de novembro, a partir das 9h, na Praça Getúlio Vargas, acontecerá a 1ª Feira Saúde, Amor e Esperança, na qual haverá cadastro para doadores voluntários de medula óssea, realizado pelo Hemepar, em um total de 300, e também stands com oito temas e minipalestras para incentivar os campo-larguenses a adquirirem hábitos saudáveis. O evento é fruto de uma parceria entre os grupos e instituições Amigos do Eterno Juh, Sementes de Vida e Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Campo Largo.
Durante todo o dia, pessoas que passarem pela região, além da realização do cadastro como doador, poderão assistir mini palestras sobre os oito remédios naturais para uma boa saúde, na Feira de Saúde promovido pela IASD local, com realização de exames como glicemia e espirometria, receber massagens e apreciar uma exposição de motocicletas do Ministério de Motociclistas Adventistas (AMM).
Demanda da cidade
Não é de hoje que a população cobra a presença do Hemepar na cidade. Considerada hoje uma referência na saúde, por causa da presença do Hospital do Rocio, os munícipes frequentemente pedem a presença da instituição para realizar a doação de sangue – algo que ainda não é possível, visto que é necessário uma equipe devidamente treinada e local apropriado para armazenamento das bolsas de sangue – e o cadastro. A intenção é fazer esse evento todos os anos e, quem sabe, nos próximos oferecer esse serviço também.
A intenção é tornar o evento um acontecimento anual, mas para isso precisa-se preencher os 300 cadastros de doadores voluntários.