A princípio 13 pessoas concorrerão ao cargo de Presidente da República, tendo uma enorme responsabilidade e um grande desafio de acertar os ponteiros.
Os brasileiros querem mudança, mais segurança, emprego para dar o mínimo de condições à família e a garantia de um futuro melhor, mais saúde, infraestrutura. Queremos um país à altura da alta carga tributária que pagamos. Essa mudança começa com as atitudes de cada um no dia a dia, mas principalmente na escolha política. Por isso, é grande a expectativa para as próximas eleições.
A princípio 13 pessoas concorrerão ao cargo de Presidente da República, tendo uma enorme responsabilidade e um grande desafio de acertar os ponteiros.
Do Paraná, temos o candidato Álvaro Dias, do Podemos. Em seu primeiro discurso como candidato destacou que, se eleito, convidará para ser ministro da Justiça o juiz federal Sérgio Moro.
O Cabo Daciolo, do Patriota é um dos candidatos e já se posiciona contra a legalização do aborto e à ideologia de gênero. Pela terceira vez será candidato Ciro Gomes (PDT), o qual já assumiu diversos cargos políticos, inclusive no governo Lula.
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, também confirmou candidatura e tem como principal pauta a simplificação de tributos. Guilherme Boulos, do PSOL, discursou que quer trabalhar com princípios como o direito ao aborto e desmilitarização da polícia. O ex-ministro Henrique Meirelles, do MDB, também é candidato e quer reforçar o Bolsa Família.
O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) se eleito, quer privatizar as estatais. Um novo nome, João Amoêdo, do Partido Novo, que defende a privatização de estatais, quer revisão do Estatuto do Desarmamento.
O filho do ex-presidente Jango, o João Goulart Flho (PPL), também é candidato e quer redução da dívida pública para investir e revisar o conceito de segurança. José Maria Eymael é candidato pelo DC, com propósito de reduzir custo do crédito ao setor produtivo, apoiam o turismo e o agronegócio.
Mesmo preso, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é candidato. Sua candidatura está sendo avaliada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Mais uma vez Marina Silva, do Rede, estará na disputa, e quer a reforma da Previdência, por fim à reeleição e fazer uma nova reforma trabalhista. Do PSTU, a candidata é Vera Lúcia quer reforma agrária, incentivo a obras públicas e redução da jornada de trabalho.
Vamos nos informar, procurar conhecer os candidatos. Nesta quinta-feira (09) aconteceu o primeiro debate, na Band, com participação de oito candidatos. Acompanhar os discursos, os argumentos e sobre a vida dos candidatos fará a diferença para a melhor decisão no próximo dia 07 de outubro.