Texto assinado pelos muitos leitores da Folha de Campo Largo, que identificam seus pais nessas diferentes frases.
Juro que tentei, mas ainda não consegui escrever sobre o meu pai da forma que ele merece. Talvez porque faltem palavras para descrever tudo o que ele faz; talvez porque não saiba agradecer tamanha dedicação e amor que ele sente por mim. Um muito obrigado às vezes é pouco para agradecer todos os conselhos, todos os abraços, carinhos e orações que ele realizou por mim. Pai, hoje quero agradecer por ter ajudado a minha mãe a me tornar a boa pessoa que sou.
Talvez o meu pai não tenha o mesmo sangue que eu correndo nas veias, mas é o meu pai de coração; agradeço pela paciência até eu aceitá-lo em minha família e por me amar e respeitar como aquele que me gerou. Obrigado vôzinho, tio, irmão por terem sido exemplos na minha vida, quando meu pai me deixou.
Talvez, por uma ocorrência do destino, hoje não fale mais com meu pai - seja porque ele não aceita a forma como levo a minha vida, os princípios que adotei na fase adulta, ou porque eu mesmo não aceite o modo como ele quer me ensinar -, mas saiba que de certa forma você me influenciou muito.
Não tenho palavras, pai, para agradecer, quando mesmo na falta da minha mãe, você me protegeu. Sei que tem meus primeiros passos, primeiras palavras e todas as minhas festas de aniversário guardadas na sua memória. Sou grato hoje por não ter desistido de mim.
Pode ser também que Deus tenha decidido recolher meu pai cedo demais. Como sinto falta dele, não só no Dia dos Pais, mas a cada aniversário, cada Natal, finais de semana com almoços especiais... Queria ao menos dar mais um beijo, um abraço nele.
Saiba pai, que durante todos esses anos eu tive observando todas as suas ações para que eu pudesse moldar as minhas. Você é a minha referência masculina, você é meu exemplo de justiça e honestidade. Obrigado por me ensinar o valor da palavra, por me mostrar que em um mundo onde todos querem tirar vantagem, a integridade é o maior tesouro que o homem pode ter.
Por mais forte que o vento sopre, suas pegadas estarão sempre gravadas no meu coração. Sei que elas me levarão à felicidade, pois esse é o caminho que o senhor traçou para mim.
Texto assinado pelos muitos leitores da Folha de Campo Largo, que identificam seus pais nessas diferentes frases.