Um grupo de amigos está se unindo para ajudar Pedro Henrique de Barros Pereira, que tem 11 anos de idade e foi diagnosticado com Leucemia Aguda. A família é bastante carente e não consegue manter os cuidados necessá
Um grupo de amigos está se unindo para ajudar Pedro Henrique de Barros Pereira, que tem 11 anos de idade e foi diagnosticado com Leucemia Aguda. A família é bastante carente e não consegue manter os cuidados necessários para alguém com essa doença.
Para isso, a ideia da Ação entre Amigos é arrecadar brindes com empresários e pessoas interessadas para que possam vender bilhetes e fazer um sorteio no dia 11 de outubro deste ano, às 16 horas com transmissão ao vivo pelo Facebook de Aline Barros, mãe de Pedro.
O dinheiro arrecadado será utilizado para ajudar na alimentação, despesas com o tratamento e locomoção, como também para dar mais condições a ele e à família. As notas fiscais e comprovantes de pagamento das despesas ficarão à disposição dos interessados com Sirene de Castro Miranda para quem quiser conferir. Mais informações pelos telefones (41) 99951-1021.
Pedro
Os pais, Aline e Rogério, fazem o que podem para conseguir manter os quatro filhos – de 01 ano e meio, 07 anos, 14 anos e Pedro, de 11 anos.
Aline conta que Pedro começou a sentir muitas dores nas articulações das pernas e braços nos últimos três meses. Passou em vários médicos até chegar no Hospital Erasto Gaertner e ser diagnosticado com Leucemia Aguda, no dia 24 de maio deste ano.
Recentemente ficou cinco dias internado para tratamento, com o qual está reagindo bem, mas está com imunidade baixa. Devido a isso, precisa evitar o contato com muitas pessoas e estar em um local bem higienizado e com estrutura condizente à sua recuperação. Mas essa necessidade pode prejudicar a recuperação dele, já que mora em uma casa de madeira sem forro, em situação precária, localizada em área de risco no Razeira, com esgoto a céu aberto passando ao lado da casa.
A situação mobilizou esse grupo de amigos, que já realizou algumas compras de materiais de higiene e limpeza, como também de comida para ajudar. Mas, para manter esse auxílio, precisam de apoio dos campo-larguenses.
Leucemia Aguda
Segundo o Instituto do Câncer, a Leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos de origem, na maioria das vezes, não conhecida. Ela tem como principal característica o acúmulo de células jovens anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. A medula é o local de formação das células sanguíneas, ocupa a cavidade dos ossos conhecida popularmente por tutano. Nela são encontradas as células mães ou precursoras, que originam os elementos figurados do sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.
Os principais sintomas da leucemia decorrem do acúmulo dessas células na medula óssea, prejudicando ou impedindo a produção dos glóbulos vermelhos (causando anemia), dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (causando hemorragias).
A fadiga, palpitação e anemia aparecem pela redução da produção dos eritrócitos pela medula óssea. Infecções que podem levar ao óbito são causadas pela redução dos leucócitos normais (responsáveis pela defesa do organismo). Verifica-se tendência a sangramentos pela diminuição na produção de plaquetas. Outras manifestações clínicas são dores nos ossos e nas articulações. Elas são causadas pela infiltração das células leucêmicas nos ossos. Dores de cabeça, náuseas, vômitos, visão dupla e desorientação são causados pelo comprometimento do Sistema Nervoso Central.