Prefeitura instala Comitê de Gerenciamento Situacional
Por: Assessoria Prefeitura de Campo Largo 3272
Em reunião com todo o seu secretariado, na tarde desse sábado (26), o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, instalou um Comitê de Gerenciamento Situacional para tomar decisões rápidas com o objetivo de reduzir os impactos provocados pela paralisação do transporte rodoviário, no dia a dia dos campo-larguenses.
Uma das primeiras decisões do prefeito foi a disposição da Guarda Municipal para realizar a escolta de carretas com combustíveis, desde às distribuidoras até à cidade, para abastecer os veículos públicos do Município (Guarda Municipal, ambulâncias e Transporte Escolar).
Antevendo as dificuldades que o movimento paredista dos caminhoneiros iria trazer para o funcionamento dos órgãos públicos, na última quinta-feira (24) o prefeito já havia decretado a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino, na sexta-feira (25) e segunda (28). Outra providência tomada pelo prefeito, para garantir o abastecimento de oxigênio no Centro Médico, foi o uso de ambulâncias para o transporte emergencial desse insumo. Também foi disponibilizado um veículo oficial para transportar os médicos plantonistas do Centro Médico que tiverem dificuldade de locomoção por falta de combustível.
Balsa Nova
O prefeito de Balsa Nova autorizou, emergencialmente, o aterro sanitário do Município para receber 40% do lixo produzido em Campo Largo, resolvendo, em parte, o grave problema causado com as dificuldades dos caminhões de lixo de Campo Largo chegarem à Fazenda Rio Grande, no Aterro Sanitário Metropolitano. A disposição de Balsa Nova em ajudar Campo Largo foi muito elogiada na reunião em Campo Largo.
Não há falta de medicamentos em Campo Largo. Notícias falsas pelas redes sociais alarmaram a população. A secretária municipal da Saúde, Chrystiane Chemin, disse que tudo funciona dentro da normalidade e que há, sim, estoque de medicamentos para a população.
O prefeito elogiou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, que abriu o albergue para recolher moradores em situação de rua, durante o Inverno. Disse que esse albergue deve permanecer funcionando durante toda a estação. Também ficou acertado que toda a infraestrutura de assistência médica de emergência do Município estará funcionando normalmente para atender a população e, inclusive, ficar à disposição dos caminhoneiros, em casos de emergência médica.
O prefeito criou o Comitê de Gerenciamento Situacional com cinco membros, sob o comando de Wilson Batochio, da Defesa Civil, para agir em todas as frentes, e tomar decisões para garantir o abastecimento de combustíveis, aos próprios público do Município, e para o funcionamento do Centro Médico e da Guarda Municipal. Nova reunião do Comitê está marcada para este domingo (27), caso seja necessário.