A empresa responsável pede a compreensão de todos os cidadãos para que recolham o lixo em seus domicílios, aguardando o retorno à normalidade.
Em virtude da greve do transporte rodoviário, já em seu quarto dia, a coleta de resíduos orgânicos e recicláveis domiciliares em Campo Largo está paralisada. O colapso na coleta se deve ao bloqueio das estradas e da não permissão, por parte dos grevistas, do tráfego das carretas que transportam os resíduos até ao aterro sanitário, localizado no município de Fazenda Rio Grande. Na madrugada desta quarta-feira (24), duas carretas da concessionária, com lixo orgânico recolhido em Campo Largo, ficaram paralisadas no bloqueio.
A Prefeitura Municipal, inclusive, tentou utilizar os caminhões de coleta seletiva para recolhimento do lixo orgânico, mas até esta tentativa se mostrou infrutífera, devido aos bloqueios nas estradas. Sendo assim, a coleta em todo Município foi paralisada na manhã desta quinta-feira, sem previsão para o retorno à normalidade.
A empresa responsável pede a compreensão de todos os cidadãos, para que recolham o lixo em seus domicílios, aguardando o retorno à normalidade.