Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 05:00:40
Geral

Campo-larguense vai à Suécia e conquista o sétimo lugar no ranking de jogo para celular

O jovem campo-larguense Leonardo Fialla de Oliveira representou a cidade e o Brasil no Mundial de MX Mad Skills 2018, que aconteceu nos dias 28 e 29 de abril, na cidade de Estocolmo, na Suécia

Campo-larguense vai à Suécia e conquista o sétimo lugar no ranking de jogo para celular

No dia 26 de abril, o jovem campo-larguense Leonardo Fialla de Oliveira embarcou rumo à Europa para representar a cidade de Campo Largo e o Brasil no Mundial de MX Mad Skills 2018, que aconteceu durante o último final de semana, na cidade de Estocolmo, na Suécia.

Leonardo contou à Folha de Campo Largo que ficou três dias em um hotel na capital sueca, tudo pago pela organização do evento. “Foi incrível, minha primeira viagem internacional. Eles eram bem pontuais e tinham horários para tudo. Já de manhã veio uma equipe para nos levar ao estúdio onde seria a competição, onde tinham várias câmeras.”

O jovem disse que ficou um pouco tenso durante as competições, e nas duas primeiras pistas das classificatórias, acabou não ficando entre os 10. Foram seis pistas e somente nas duas últimas conta que conseguiu se soltar e fazer um terceiro lugar. “Foi uma surpresa ao entrar nesse estúdio e ver meu nome na cadeira e junto com a bandeira do Brasil. Acabei ficando um pouco nervoso porque nunca joguei com pressão, competindo com quem estava do meu lado. Nós jogamos em um iPhone 6S, que foi disponibilizado pela própria competição”, conta.

No domingo aconteceu a competição principal, quando Leonardo conquistou o sétimo lugar. Para o próximo ano, Leonardo pretende conquistar mais uma vaga na competição. No ano passado ele chegou a conquistar uma vaga, mas seu passaporte não ficou pronto até o dia da competição e a organização o premiou com um iPhone 7. “Para o ano que vem eu pretendo conquistar uma vaga e ficar pelo menos entre o Top 3 dos competidores. Acredito que com essa primeira experiência estarei ainda mais preparado para uma próxima competição”, diz.

Além dele estavam presentes também outros 11 competidores, de países como Estados Unidos, Colômbia, Itália, Austrália, Suíça e Noruega, a maioria com idades entre 18 e 25 anos. “Não sei falar inglês, então me bati um pouco para me comunicar, usava um aplicativo para celular para conversar com eles. Fiz muitas amizades, principalmente com um colombiano que estava competindo”, relembra.

O pai do menino, Marcelo de Oliveira, disse ter ficado orgulhoso do filho. “Eu fui junto para acompanhá-lo e fiquei muito feliz ao ver o meu filho competir, muito orgulhoso mesmo. Também foi a minha primeira viagem internacional e conheci um lugar onde tudo é muito diferente daqui. Foi uma experiência única.”

Números que impressionam

Leonardo tem hoje números que impressionam dentro do jogo para celular. Desde que começou a jogar, já foi 81 vezes campeão brasileiro, 41 vezes no top três do mundo, 74 vezes top 10 no mundo, seis vezes campeão mundial e uma vez campeão Red Bull Straight Rithm. Durante esta semana, por exemplo, ele estava como primeiro lugar no mundo.

No evento, Leonardo teve a oportunidade de conhecer o homem que desenvolveu o jogo e agradeceu pela oportunidade de participar da competição. “Esse jogo não está disponível hoje na Apple Store do Brasil, apenas na americana, a qual eu uso. Vou correr atrás para conseguir incluir esse jogo para os brasileiros poderem jogar também, já que representei o país na competição”, diz.

Mad Skills Motocross 2

O Mad Skills Motocross 2 é um jogo de corrida de motos com gráficos em 2D, onde o jogador deve disputar as corridas contra outro jogador, em uma das muitas diferentes pistas disponíveis, cujo objetivo é sempre chegar em primeiro lugar. O aplicativo é gratuito, adaptado para smartphones.

Desde pequeno

Leonardo sempre foi apaixonado por motos e motocross. Ele começou no esporte quando ganhou sua primeira moto, aos 10 anos. Hoje participa nas categorias VX2 e TR Adulto (quando adultos correm nas motos pequenas).

Ele participa também do Paranaense de Velocross, que terá a sua terceira etapa em Rio Negro no próximo dia 20 de maio. Atualmente ele se encontra no sétimo lugar do ranking.

O jovem treina todos os finais de semana e tem patrocínio de algumas empresas da cidade. Ele aproveita para agradecer a todos que torceram por ele.