Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 05:01:59
Geral

Arte da Dança está em novo espaço e com novo conceito

Arte da Dança está em novo espaço e com novo conceito

[INFORME PUBLICITÁRIO]

Escola Arte da Dança. Esse é o novo nome da tradicional Academia Arte da Dança, há 15 anos em Campo Largo. À frente, a dançarina Tânia Druziki, que revela estar realizando um sonho de criança, o de ter seu próprio espaço, moderno; um centro de artes com modalidades que promovam o bem-estar e qualidade de vida a pessoas de todas as idades.

“Graças a Deus a escola cresceu muito e o espaço começou a ficar pequeno. A preocupação era oferecer bem-estar para os alunos e poder começar com novos projetos. Nossos alunos estão participando de festivais fora e precisamos dar mais estrutura a eles, como também uma área para que os pais acompanhem este trabalho”, comenta Tânia.

Um dos objetivos da escola é fazer com que a pessoa não saia dali sem encontrar algo que se identifique. Por isso, ainda este ano vão inaugurar uma nova área junto com esta já concluída, onde serão realizadas aulas de artes marciais, judô, karate, ballet suspenso, cross training (escalada) desde o nível infantil, aulas de ginástica, entre outros. “Estou realizando um sonho de criança. Chegou o momento que precisava expandir”, declara a empresária, que vive e ama arte.

Estrutura

A escola está em espaço bem maior em relação à antiga sede, ao lado do Banco Bradesco. Na nova sede possui estacionamento amplo, na recepção os pais ficam melhor acomodados para acompanhar seus filhos, disponibiliza rede Wi-Fi e em breve loja para venda de roupas personalizadas da marca Capezio (especializada em roupas de dança). O espaço é novo e estão instalando elevador, que logo deve estar funcionando, o que permitirá acessibilidade para Terceira Idade e cadeirantes, com aulas voltadas a eles também.

Não só os alunos terão melhor estrutura, mas o espaço foi pensado para também dar mais conforto aos professores, que agora têm uma sala própria, onde podem descansar, programar aulas e fazer reuniões. O lugar é mais silencioso e aconchegante, um ambiente mais tranquilo e seguro para realizar as aulas até a noite. Possui vestiário feminino e também masculino, ambos com chuveiro.

As aulas já iniciaram para que os alunos não fiquem parados, mas a inauguração oficial ainda será realizada neste ano, quando concluírem a nova área.

Qualidade

Com essa nova estrutura, os alunos serão melhor preparados, de forma mais profissional e com qualidade de ensino como oferecida por grandes escolas. Com isso, poderão evoluir nos palcos e mostrar uma grande diferença. “Serão preparados para expandir, crescer e levar a melhor execução dos movimentos, podendo se destacar mais no ramo da dança. Mostrarão mais resultados e evolução da técnica e estarão mais protegidos de lesões devido aos pisos apropriados”, destaca Tânia.

Hoje a escola tem uma equipe de mais de 20 professores qualificados e especializados. Reúnem-se periodicamente para seguir uma metodologia que respeite a idade e o nível em que o aluno se encontra, considerando qual o limite de cada um para ter um melhor aproveitamento.

Como incentivo e também para mostrar resultados aos pais, planejam para este ano iniciar com avaliações e bancas, com boletim semestral para mostrar como está o desenvolvimento de cada um. “Estamos focados na técnica e qualidade de ensino aos alunos”, acrescenta.

Salas

Em cada sala, uma homenagem a grandes dançarinas. Todas possuem amplo espelho em toda a parede lateral, ventiladores, móveis para guardar os pertences dos alunos, são preparadas com isolamento acústico, iluminação colorida para efeitos especiais e todas as janelas com rede de proteção para as crianças. O chão das três salas é próprio para dança, voltado à qualidade do ensino e prevenção de lesões.

Studio 1 Cecília Kerche – Sala voltada às crianças a partir de 02 anos, com vidro para a recepção para que os pais possam acompanhar, mas também com opção de fechar a cortina para mais privacidade. Todo um trabalho bem cuidadoso está sendo desenvolvido com os pequenos.

O chão é feito de madeira compensada naval sobre vigas de madeira, chamado de piso flutuante, o qual tem como função absorver impactos para evitar futuras lesões.

Studio 2 Deborah Colker – Sala com tablado de madeira, específica para aulas como dança de salão, sapateado, hip hop, zumba, move dance, pilates e ioga, por exemplo.

Studio 3 Ana Botafogo - É a maior sala da escola, também com piso flutuante e revestimento com linóleo, que ajuda na execução dos movimentos com mais perfeição.

Modalidades

Este ano estão com 21 modalidades e grade horária com muitas opções: Ballet Clássico, Baby Class, Ballet Fit, Baby Jazz, Baby Ballet, Baby Tap, Jazz, Sapateado, Hip Hop, Pilates, Yoga, Move Dance, Ritmos, Zumba, Work Dance, Grupos, Contemporâneo, Dança de Salão, Dança do Ventre, Técnica de Pontas, Dança para Terceira Idade.

Espaço

Ao lado da escola tem quadras de tênis cobertas de empresa parceria, com um espaço acolhedor para fazer encontros, com churrasqueira, pebolim, sinuca, ping pong e em breve uma lanchonete. Os pais que gostam de jogar tênis podem conciliar seus horários com as aulas de dança e artes dos filhos.